Espetáculo suspenso e interativo é atração do Animaneco no fim de semana

Seres Imaginários - Foto: Festival Animaneco/Divulgação.

Um espetáculo bem diferente e único é atração do 6º ANIMANECO – Festival Internacional de Teatro de Bonecos neste sábado, 10, e domingo, 11, últimos dias do evento. “Seres Imaginários”, da Cia. Seres Imaginários, de Porto Alegre, não se passa em um palco ou numa caixa, mas em uma estrutura suspensa que permite ao público imergir no mundo fantástico de som, luzes e criaturas criado pelo grupo gaúcho. O trabalho será mostrado na praça de alimentação do Garten Shopping das 15h às 18h, com entrada gratuita.

“Seres Imaginários” é o resultado da pesquisa da companhia no campo da manipulação de bonecos e está completando dez anos de estrada. Em sessões de aproximadamente dez minutos, o espectador é convidado a colocar a cabeça em um dos buracos de uma grande caixa de tecido suspensa a 1,5 metro do chão. A partir daí, estará em um universo multissensorial habitado por seres alados incríveis, adeptos de “rasantes”, levando a interação entre criaturas e plateia a outro nível.

“Trata-se de um espetáculo performático, é uma intervenção. É algo completamente novo e inusitado, que nunca foi visto em Joinville. Com certeza o público terá uma experiência diferenciada”, aposta Cassio Correia, coordenador geral do ANIMANECO.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos

Cresce a empregabilidade da pessoa com deficiência no mercado de trabalho formal em Santa Catarina