Grupo da Secretaria de Esportes apresenta coreografia durante o Festival de Dança de Joinville

Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação.

Um grupo do Movimenta Joinville, da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Joinville, brilhou no palco do Teatro Juarez Machado na tarde desta quinta-feira, 18, durante a mostra competitiva 40+. As 20 mulheres fazem aula de dança três vezes por semana na Arena Joinville e tiveram a coreografia aprovada para competir no Festival de Dança.

A coreografia “Esse coco não pode parar” foi elaborada pela professora Nathália Miiller Gomes e vem sendo ensaiada há mais de um ano. No Festival de Dança de Joinville, ela integrou a categoria Conjunto de Danças Populares 60+.

“Participar do Festival de Dança de Joinville é algo único. Para mim, enquanto coreógrafa, e para elas como bailarinas, estar aqui não tem preço. É de encher os olhos, é uma vitória. Em relação à atividade física, eu acredito que o principal é o benefício para a saúde mental. Porque não é simplesmente ir para dançar. É ir para socializar, para se divertir, espairecer. Temos casos de mulheres que a dança ajudou em questões como ansiedade e depressão e hoje estão mais tranquilas, vivendo muito bem e curtindo a vida”, afirma Nathália.

Marlene do Nascimento Alves, de 68 anos, participa do grupo de dança da Secretaria Municipal de Esportes há três anos.

“Há três anos a minha vida mudou. Aqui tu chega e fica alegre, a tristeza, quando tem, some tudo, vai embora. E a gente faz amigos. É uma família que se torna. Eu só vou deixar a dança no dia que me tirarem, porque eu sou feliz assim e as minhas amigas também. Para nós, só de estar aqui é muito gratificante, porque a gente faz o que ama”, comenta a bailarina.

A coreografia “Esse coco não pode parar” foi apresentada também no palco aberto da Feira da Sapatilha e em eventos como Jogos de Integração da Terceira Idade e Jogos Abertos da Terceira Idade de Santa Catarina.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville começa com vitória no Brasileirão Série D

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos