São Francisco do Sul é categoria B no Mapa do Turismo Brasileiro

Foto: Prefeitura de São Francisco do Sul/Divulgação.

O Ministério do Turismo (MTur) manteve a certificação de São Francisco do Sul no Mapa do Turismo Brasileiro. A categorização é realizada por meio do Programa de Regionalização do Turismo (PRT) e dos Interlocutores Estaduais do PRT. A cidade pertence à região Turística Caminho dos Príncipes, composta pelos nove municípios do nordeste catarinense.

Conhecida como a cidade onde Santa Catarina nasceu, com cinco séculos de história, rica em sua cultura e natureza e, atualmente, o município com mais praias Bandeira Azul do país (quatro nas duas últimas temporadas), permanecerá com a categoria B no Mapa do Turismo nacional.

“Estamos felizes com o resultado, isso demonstra o compromisso da gestão com o desenvolvimento do turismo no município, tendo em vista que a categoria A se enquadra apenas a grandes centros e capitais”, ressalta a Secretária de Turismo, Juliana Anjos.

Estratégia de políticas públicas do Ministério do Turismo, o Mapa do Turismo, estimula os territórios a se organizarem em regiões turísticas, formados por municípios próximos geograficamente que se unem com o objetivo de promover o turismo na região.

A categorização (de A a E) leva em consideração o setor de hospedagem: quantidade de estabelecimentos formais, número de empregos, estimativa do fluxo turístico doméstico e internacional, além da arrecadação tributária deste segmento.

De acordo com o prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho, “essa classificação não apenas destaca nossa rica cultura e belezas naturais, mas também fortalece nossa economia local, impulsiona oportunidades para nossos moradores”, ressalta. Godofredo acrescenta que o município “está comprometido na sua promoção como destino turístico, garantindo que a cidade continue sendo referência no cenário turístico nacional.”

Por intermédio do recorte regional, o Mapa auxilia o Ministério do Turismo a desenvolver políticas públicas, incluindo investimentos e obras do Governo Federal voltados ao turismo, promoção de cursos de qualificação profissional, planejamento e estudos focados no setor.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Governo do Estado inaugura laboratório com supercomputadores para ensino, pesquisa e extensão em Inteligência Artificial

Governador Jorginho Mello decreta luto de três dias pela morte do Papa Francisco

Investimentos reforçam criação de complexo industrial de saúde no país

Papa Francisco morre aos 88 anos

Ação de Páscoa leva alegria a pacientes do Hospital Infantil de Joinville

Tarifa do transporte coletivo de São Francisco do Sul terá reajuste a partir de terça-feira