Ação conjunta realiza mutirão para remoção de fiação na Procópio Gomes, em Joinville

Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação.

Nesta semana, a Prefeitura de Joinville realizou o primeiro de uma série de mutirões para a remoção dos circuitos (fiação) que não estão mais em operação nos postes da rua Coronel Procópio Gomes. Os trabalhos são feitos em conjunto com a Celesc e as operadoras de Telecom.

A ação ocorreu nos dois sentidos da via e foi organizada para minimizar os impactos no trânsito. Durante a manhã os trabalhos foram realizados no sentido Centro/Sul e no período da tarde no sentido Sul/Centro.

O mutirão iniciou na interseção da Coronel Procópio Gomes com a rua Abdon Batista e avançou cerca de três quadras. A ação não limitou-se apenas à remoção da fiação sem uso.

“Neste primeiro mutirão na Procópio, foram removidos cabos, mas o maior trabalho das equipes foi adequar as redes a uma altura maior”, explica Thiago Molina, gerente da Unidade de Iluminação Pública da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra).

Os mutirões de remoção de fiação são realizados nas ruas de Joinville desde o ano passado, uma ação coordenada pela Prefeitura envolvendo a Celesc e as operadoras de Telecom.

O objetivo é combater a poluição visual causada pela fiação sem uso, deixando a cidade mais bonita, além de proporcionar mais segurança para os pedestres e os trabalhadores que atuam nas redes.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos

Cresce a empregabilidade da pessoa com deficiência no mercado de trabalho formal em Santa Catarina