Araquari abre posto de saúde para vacinação neste sábado

Foto: Prefeitura de Araquari/Divulgação.

A Unidade Básica de Saúde Nicanor Corrente, no bairro Itinga abre as portas no sábado, 27, das 8h às 16h30, para vacinar a comunidade. Todas as vacinas do calendário estarão disponíveis para aplicação, de acordo com a recomendação e faixa etária.

Vacina contra a dengue

O município recebeu 1.524 doses da vacina Qdenga (TAK-003), desenvolvida pelo laboratório japonês Takeda Pharma. Até o momento 1.274 doses foram aplicadas. Araquari possui 3.767 adolescentes nessa faixa etária (10 a 14 anos).

O registro do imunizante foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em março de 2023, e entrou para o calendário de vacinação do SUS em dezembro do ano passado.

A vacina contém vírus vivos atenuados da dengue. Por isso, ela induz respostas imunológicas contra os quatro sorotipos do vírus da dengue.

Vacina contra a gripe

A vacina é atualizada anualmente para que a dose seja efetiva na proteção contra as cepas dos principais vírus que circulam no Brasil.

O município possui 13.288 pessoas dentro dos públicos definidos para receber a imunização. Até o momento 3.780 doses foram aplicadas.

A baixa adesão preocupa a Secretaria de Saúde. Para a responsável pelo Programa de Imunização do Município de Araquari, Ana Paula dos Reis, “estamos vendo o número de casos de dengue aumentar, e a procura pela vacinação continua baixa. Ressaltamos que a vacina é segura, protege contra a doença, e a imunização é importante. Fica aqui o nosso apelo aos responsáveis, para que mantenham os calendários vacinais atualizados”.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville começa com vitória no Brasileirão Série D

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos