Prefeitura de Joinville realiza mutirão de microchipagem no Anita Garibaldi

Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação.

No sábado, 20, ocorre mais um mutirão de microchipagem realizado pela Prefeitura de Joinville, por meio do Centro de Bem-Estar Animal (CBEA). A ação será das 8h às 16h, na Escola Municipal Anita Garibaldi (rua Independência, 965, bairro Anita Garibaldi).

Podem levar seus cães e gatos para serem microchipados tutores que moram nos bairros Anita Garibaldi, Atiradores, Bucarein, Floresta, Glória, Jativoca, Morro do Meio, Nova Brasília, Santa Catarina e São Marcos.

Para o procedimento gratuito, o tutor deve apresentar documento oficial com foto, CPF e comprovante de residência atual. É indispensável que o animal esteja presente para que seja feita a microchipagem.

O microchip tem o tamanho aproximado de um grão de arroz e não apresenta risco para o animal. Dentro desse microchip, estarão as informações do animal e de seu tutor. Em uma eventualidade desse cão ou gato escapar, é possível localizá-lo com mais facilidade.

Após a aplicação, recomenda-se evitar passar a mão na região onde o microchip foi implantado por cerca de 6 horas, além disso, deve-se evitar o banho do animal durante sete dias. O mutirão tem a parceria com o curso de medicina veterinária da UniSociesc e de universidades da região que também têm cursos de medicina veterinária.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville começa com vitória no Brasileirão Série D

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos