Em 100 dias, 3 novas operações aumentam empregos no CEPAN em 25%

Maior espaço de trabalho compartilhado de Joinville já tem ocupação de 85%
Foto: Divulgação.

O CEPAN (Centro Empresarial Parque das Nascentes) fechou 2023 com 75% de sua área ocupada por 31 CNPJs, que juntos somavam 360 empregos.

Hoje, pouco mais de três meses depois, o início de três novas operações levou o número de CNPJs para 34 e ampliou em 25% o total de postos de trabalho, elevando a soma das operações para 450 empregos e ocupando 85% do espaço inicialmente disponível.

Localizado na rua Itajubá, 768, bairro Bom Retiro, Zona Norte de Joinville, o CEPAN tem 17 mil metros quadrados de área construída – é o maior espaço de trabalho compartilhado de Joinville em um único prédio.

As três novas operações que passam a integrar o ecossistema do CEPAN são a Domo Soluções em TI, integradora de soluções para ambientes de infraestrutura de Tecnologia da Informação; a Vertra Contabilidade, empresa com expertise de consultoria tributária; e a Oliveira & Castro Advogados Associados, escritório de advocacia empresarial.

“O período pós-pandemia vem impulsionando o mercado de coworkings, que é o modelo mais aderente principalmente para empresas que alternam o trabalho presencial com home office, otimizando custos e proporcionando um ambiente de conexões criativas com outras empresas”, destaca o executivo Jonas Tilp, responsável pela comercialização dos espaços.

Localizado em uma região que oferece acesso em até 15 minutos de carro de pontos relevantes da cidade – como universidades, Centro, BR-101 e aeroporto -, o CEPAN conta com transporte funcional entre o Terminal Norte e o empreendimento em dois horários no começo da manhã e mais dois no fim da tarde de segunda-feira a sexta-feira.

Sobre o Coworking

O mercado de coworkings no Brasil cresceu 63% em apenas quatro anos, passando de 1.499 unidades em 2019 para 2.443 em 2023. Os dados fazem parte do Censo do Coworking, estudo desenvolvido pela Woba, maior marketplace de espaços de trabalho compartilhados na América Latina.

O mesmo estudo coloca Santa Catarina em quinto lugar no ranking das unidades da Federação com maior número de coworkings, atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná. E Joinville aparece entre as 13 cidades brasileiras com mais espaços de trabalho compartilhados, à frente de capitais como Vitória e Goiânia.

O Censo do Coworking realizado em 2023 confirma a avaliação do executivo. O estudo revela que as conexões são o principal motivo para escolha de um espaço de trabalho compartilhado, com 39,6% das preferências. Em seguida, aparece a redução de custos, com 38%.

Sobre o Cepan

Com 17 mil metros quadrados de área construída, o Centro Empresarial Parque das Nascentes oferece ambientes de coworking, escritórios flexíveis, lajes corporativas e soluções customizadas com o objetivo de se colocar como uma alternativa prática e econômica que também valoriza o pensamento coletivo. O CEPAN oferece áreas de estacionamento sem custos, locais para eventos e duplo link de internet, entre outras conveniências. Saiba mais no site.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville começa com vitória no Brasileirão Série D

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos