Artistas de Joinville unem vozes em coletiva na Galeria 33

Abertura da mostra neste sábado (6) contará com a apresentação gratuita do Trio Babitonga
Fábio Oliveira - Foto: Divulgação.

A Galeria 33 inaugura neste sábado, 6, a coletiva de artes visuais “Coletivo + Cult – Poéticas Catarinas Contemporâneas”. Dezessete artistas de Joinville unirão suas vozes em um diálogo poético que transcende fronteiras e tempo, explorando uma variedade de linguagens artísticas, desde performance e fotografia até gravura e técnicas mistas. A abertura ainda contará com a apresentação do Trio Babitonga. A entrada é gratuita, bastando reservar ingresso no site www.sympla.com.br.

Na mostra, que vai até 31 de maio, cada obra é uma provocação para refletir sobre os caminhos da vida, revelando significados através da singularidade da arte. Participam Andreia Nunes, Cristina Cruz, Gianni Valduga, Janaina Ruthes, Jean Smekatz, Jesus Alves, Jhuan Alves, Kelly Kreis, Marcelo Ribeiro Baptista, Pablo Ramon, Priscila dos Anjos, Rita Dutra, Rosi Costah, Sarita do Nascimento, Silvana Pohl, Vinícius Patrial e Werner Krüger.

“O conjunto dos trabalhos artísticos aqui apresentados está sintonizado com o cenário artístico do tempo presente”, enfatizam as curadoras Nadja Lamas e Katiana Machado . “São poéticas que nos levam a refletir por perspectivas e dimensões diversas sobre os caminhos existenciais da memória, lembrança, experiência, transformação humana e ambiental. Materializam provocações convidativas a refletir sobre sentidos e significados inerentes à vida que somente a arte na sua singularidade possibilita desvelar”.

A abertura da exposição contará com um dos grupos de música instrumental mais expressivos de Joinville. O Trio Babitonga existe desde 2016 e é composto pelo pianista Fábio Oliveira (também professor da Escola Bolshoi), o baterista Rafael Vieira e, nesta apresentação, pelo baixista Michel Falcão. No repertório quase todo autoral, que passeia pelo jazz, o choro e o samba, o grupo homenageia a baía que lhe dá nome, explorando o improviso tanto quanto a coletividade criativa.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos

Cresce a empregabilidade da pessoa com deficiência no mercado de trabalho formal em Santa Catarina