Interligação de adutoras em São Francisco do Sul pode causar desabastecimento de água

Foto: Prefeitura de São Francisco do Sul/Divulgação.

Na madrugada de segunda-feira, 1º, para terça-feira, 2, as equipes da Águas de São Francisco do Sul farão a interligação das novas adutoras de água bruta e água tratada que passam pela Ponte Branca, na Avenida Nereu Ramos, no Rocio Grande.

As adutoras correspondem a aproximadamente 60% das ligações de água de todo o município, segundo informação da concessionária. Por conta da continuidade das obras iniciadas no último dia 17 de março, a Águas informa que podem ocorrer desabastecimento de água em algumas localidades. A realocação das adutoras utilizará um método construtivo não destrutivo, minimizando possíveis impactos.

As intervenções fazem parte do cronograma de obras para o local que, em seguida, após concluída a licitação prevista para o próximo dia 8 de abril, deverá realizar as escavações, seguida da construção de galerias e recuperação do pavimento da calçada e da rua. 

Conforme comunicado emitido pela concessionária, para realizar a interligação, o abastecimento de água será interrompido. A concessionária trabalhará durante a noite para minimizar os impactos. Caminhões-pipas também estarão à disposição para um eventual desabastecimento. Fatores climáticos e externos, no entanto, podem alterar a data da interligação das adutoras.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville começa com vitória no Brasileirão Série D

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos