Joinville aplicou mais de 8,1 mil doses de vacinas contra a dengue

Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação.

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Saúde, aplicou a vacina contra a dengue em 8.179 crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, desde o início da imunização em 24 de fevereiro.

As crianças com 10 anos somam a maior quantidade de imunizados, com 2.508 doses aplicadas. Na sequência estão as com 11 anos (2.486), 12 anos (1.158), 13 anos (1.050) e 14 anos (977).

As Unidades Básicas de Saúde da Família e a Sala de Vacinação Central continuam aplicando o imunizante no público-alvo definido pelo Ministério da Saúde, que são pré-adolescentes e adolescentes entre 10 e 14 anos que não tiveram dengue nos últimos seis meses e que não estejam com suspeita da doença, febre ou sintomas gripais.

A imunização é feita com duas doses da vacina, aplicadas com três meses de intervalo. Para receber a vacina, é preciso apresentar documento, Carteira de Vacinação e Cartão Nacional de Saúde, além de documento do responsável. Não é necessário agendamento.

Apenas a UBSF Jativoca e as UBSFs Comasa e João Costa, que atuam como Sentinela para atendimento da dengue, não estão aplicando a vacina. Os horários de funcionamento das UBSFs estão disponíveis no (bit.ly/UBSFJoinville). Outra opção é ir até a Sala de Vacinas Central, na Rua Abdon Batista, 172.

UBSFs abertas neste sábado para vacinação

No sábado, 23, onze Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) estarão abertas das 8h às 12h para ofertar a vacina contra a dengue para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos e contra a influenza (gripe) para o grupo prioritário.

Estarão abertas as UBSFs Paranaguamirim, Itinga, Profipo, Saguacu, Bakhita, Aventureiro II, Bom Retiro, São Marcos, Vila Nova Sede, Glória e Pirabeiraba.

Para receber as vacinas, é preciso apresentar documento, Carteira de Vacinação e Cartão Nacional de Saúde, além de documento do responsável no caso de menores de idade. Não é necessário agendamento.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Equipes da Prefeitura trabalham na região Norte de Joinville após a chuva e Defesa Civil alerta para possibilidade de novos temporais

Programa Trilhas da Educação tem inscrições para atividades no contraturno no Morro do Meio, em Joinville

São Francisco do Sul reforça combate à dengue após identificação de 62 focos do mosquito

Joinville Vôlei vence Viapol São José em jogo equilibrado e mantém sequência positiva na Superliga

Governador de SC define aumento de 21,5% para todos os servidores da Segurança Pública

Resultado da primeira chamada do Prouni já está disponível