Sessão na Alesc tem denúncia de que planos de saúde não acatam lei sobre autismo

Deputado Sérgio Guimarães - Foto: Bruno Collaço/Agência AL

Integrante do União denunciou que os planos de saúde que atuam em Santa Catarina não estão cumprindo a lei estadual que acabou com o prazo de validade dos atestados de deficiência, como autismo, na sessão de terça-feira, 19, da Assembleia Legislativa.

“O que está acontecendo nos planos de saúde? Aprovamos uma lei feita a quatro mãos e antes da lei os atestados tinham prazo de validade de seis meses, a cada seis meses os pais precisavam renovar o atestado, agora têm prazo indeterminado, mas os planos de saúde não estão cumprindo a lei, simplesmente não estão cumprindo, vamos fazer um apelo à Procuradoria-Geral do Estado, ao Ministério Público (MPSC) e ao Procon”, revelou Sérgio Guimarães (União).

Segundo dispõe a Lei nº 18.686/23, de autoria de Guimarães, do presidente Mauro de Nadal (MDB), dos deputados Julio Garcia (PSD) e Dr Vicente Caropreso (PSDB), o laudo médico que ateste a deficiência permanente, no caso o autismo, terá prazo de validade indeterminado.

“Ignoram uma lei estadual, estão rasgando a lei estadual, estão deixando famílias angustiadas, mas os planos vão cumprir a lei, vocês podem ter certeza disso”, garantiu Guimarães.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville começa com vitória no Brasileirão Série D

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos