Navio Marina fecha temporada de cruzeiros marítimos em São Francisco do Sul

Foto: Prefeitura de São Francisco do Sul/Divulgação.

Neste domingo, 10, a cidade de São Francisco do Sul recebeu seu último cruzeiro marítimo, o navio Marina, o maior que passou pela cidade nesta temporada 2023/2024. Com bandeira das Ilhas Marshall, fundeou na Baia da Babitonga trazendo ao todo 1.258 passageiros e 793 tripulantes, a maioria de origem norte americana.

Para a recepção dos visitantes, a Fundação Cultural Ilha de São Francisco (Fucisf) preparou diversas atividades, entre elas o Viver São Chico, evento que acontece mensalmente com os fazedores de cultura da cidade expondo artesanato, produtos naturais, gastronomia, além de música ao vivo e dança. 

Circulando pelo Centro Histórico, Roxane, turista norte-americana, afirmou ter gostado muito da cidade. “Gosto muito desta arquitetura”, afirmou ao passar pela Igreja Matriz. Oriundos do México, o casal José e Morena registraram elogios às belezas de São Francisco do Sul. “É uma cidade muito bonita e muito agradável”, afirmaram.

Reflexos no comércio

Segundo levantamento da Secretaria de Turismo, o comércio da cidade, principalmente da região central, foi beneficiado com o aumento da circulação de turistas. 

Foi o caso de Ana Cláudia Silva é artesã e empreendedora da Musa da Terra que trabalha com extração e artefatos em fibra de bananeira, participante no Núcleo de Turismo da Associação Comercial. De acordo com ela, o receptivo dentro do Portal Naval funcionou muito bem. “Foi maravilhoso para nós, tentamos primar muito pela qualidade do produto que a gente levou e a circulação foi maravilhosa”, observou.

Ana afirmou ainda que conseguiu fechar muitos negócios com os turistas que circularam na cidade. “Eu só tenho a agradecer, porque ficou muito legal. Eles circularam bastante ali, a gente conseguiu dialogar através dos intérpretes. Foi muito bom. Para mim foi excelente, foi bem organizado”, ressaltou ela.

A secretária de Turismo, Juliana dos Anjos, detalhou que “cerca de 650 pessoas estavam previstas para descer e fazer os tours pelo Centro Histórico, sendo que 350 destas circulando em Joinville e na Enseada”.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Governo do Estado inaugura laboratório com supercomputadores para ensino, pesquisa e extensão em Inteligência Artificial

Governador Jorginho Mello decreta luto de três dias pela morte do Papa Francisco

Investimentos reforçam criação de complexo industrial de saúde no país

Papa Francisco morre aos 88 anos

Ação de Páscoa leva alegria a pacientes do Hospital Infantil de Joinville

Tarifa do transporte coletivo de São Francisco do Sul terá reajuste a partir de terça-feira