Na noite de quarta-feira, 21 de fevereiro, uma operação policial resultou na desarticulação de um ponto de tráfico de drogas e na prisão de suspeitos de associação criminosa no bairro Aventureiro, em Joinville. A ação ocorreu por volta das 23h51, na Rua Otto Max Pettersen, após a polícia receber informações de populares preocupados com a crescente atividade criminosa na região.
Com receio de represálias de facções criminosas, os informantes optaram por permanecer anônimos, mas suas denúncias foram fundamentais para a atuação da guarnição. Ao se dirigirem ao endereço mencionado, os policiais puderam observar, por cerca de 30 minutos, um intenso fluxo de pessoas entrando e saindo de uma residência, onde suspeitava-se que um casal estaria envolvido no comércio de substâncias entorpecentes.
Durante a vigilância, um homem de 41 anos foi observado entrando e saindo da residência, sendo abordado pela polícia logo em seguida. Ele admitiu ser usuário e confessou ter comprado drogas naquele local. Essa informação levou um membro da guarnição a se deslocar até o terreno ao lado da casa, onde flagrou um homem de 26 anos consumindo maconha. Simultaneamente, um indivíduo de 32 anos foi visto adentrando a residência.
Ao alertar os demais sobre a presença policial, um dos suspeitos tentou esconder as drogas, mas a polícia conseguiu adentrar a residência a tempo de flagrar o casal, uma mulher de 28 anos e um menor de 15 anos, preparando e embalando drogas. No local, foram apreendidas 42 pedras de crack, uma pedra bruta de crack, sete pinos de cocaína, duas unidades de ecstasy, maconha, balanças de precisão, R$3.180,00 em notas trocadas, R$69,00 em moedas, cadernos de contabilidade do tráfico, duas balanças de precisão, um rádio comunicador e uma capa de colete balístico.
Diante da flagrância, a polícia deu voz de prisão ao casal, sendo a mulher de 32 anos e o adolescente conduzidos à delegacia para os procedimentos legais. A ação contou com o apoio de outras guarnições, demonstrando o comprometimento das autoridades no combate ao tráfico de drogas e atividades criminosas na região.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde