A chinesa TP-Link, líder mundial na fabricação de produtos para tecnologia para a internet, analisa a possibilidade de instalar uma unidade no município de Joinville. Executivos da companhia se reuniram com o prefeito Adriano Silva e secretários. No encontro, a equipe da prefeitura apresentou dados socio-econômicos e as vantagens logísticas que o município oferece para empreendimento vir para a cidade. Ambiente regulatório e aspectos de qualidade de vida e de segurança pública também foram objetos da conversa.
Essa e a segunda vez que representantes da corporação asiática visitaram a cidade. O primeiro contato ocorreu em setembro passado. A TP-Link produz modems, repetidores, access points, adaptadores, entre outros itens. A empresa possui nove fábricas e dois grandes centros de manufatura.
A perspectiva de Joinville receber este novo empreendimento deriva dos bons indicadores do município, quando comparados com outros municípios brasileiros. Sob quaisquer aspectos, Joinville sempre fica entre os 20 mais bem colocados nos mais diferentes rankings produzidos por organizações independentes, ou por instituições públicas de referência.
A histórica grandeza econômica de Joinville mobiliza investidores de diferentes segmentos na busca por um pedaço de todo o potencial de consumo e de expansão de negócios que gravita ao redor.
Carrefour anuncia fechamento
O anúncio do fechamento da loja Carrefour, na zona Sul de Joinville, não deve impressionar ninguém. O movimento sugere um reposicionamento de mercado. Provavelmente ressurgirá num outro formato de loja, mais ajustado ao enfrentamento da concorrência. O grupo mantém, em Joinville, a unidade Atacadão.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram
![](https://www.folhametropolitana.com/wp-content/uploads/2022/08/2-1-150x150.png)
Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde