Cláudio Loetz: Multinacional pode instalar unidade em Joinville

Sede da TP-Link, em Shenzhen na China. Foto: Wikimedia Commons/Divulgação.

A chinesa TP-Link, líder mundial na fabricação de produtos para tecnologia para a internet, analisa a possibilidade de instalar uma unidade no município de Joinville. Executivos da companhia se reuniram com o prefeito Adriano Silva e secretários. No encontro, a equipe da prefeitura apresentou dados socio-econômicos e as vantagens logísticas que o município oferece para empreendimento vir para a cidade. Ambiente regulatório e aspectos de qualidade de vida e de segurança pública também foram objetos da conversa.

Essa e a segunda vez que representantes da corporação asiática visitaram a cidade. O primeiro contato ocorreu em setembro passado. A TP-Link produz modems, repetidores, access points, adaptadores, entre outros itens. A empresa possui nove fábricas e dois grandes centros de manufatura.

A perspectiva de Joinville receber este novo empreendimento deriva dos bons indicadores do município, quando comparados com outros municípios brasileiros. Sob quaisquer aspectos, Joinville sempre fica entre os 20 mais bem colocados nos mais diferentes rankings produzidos por organizações independentes, ou por instituições públicas de referência.

A histórica grandeza econômica de Joinville mobiliza investidores de diferentes segmentos na busca por um pedaço de todo o potencial de consumo e de expansão de negócios que gravita ao redor.

Carrefour anuncia fechamento

O anúncio do fechamento da loja Carrefour, na zona Sul de Joinville, não deve impressionar ninguém. O movimento sugere um reposicionamento de mercado. Provavelmente ressurgirá num outro formato de loja, mais ajustado ao enfrentamento da concorrência. O grupo mantém, em Joinville, a unidade Atacadão.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville Vôlei vence Viapol São José em jogo equilibrado e mantém sequência positiva na Superliga

Governador de SC define aumento de 21,5% para todos os servidores da Segurança Pública

Resultado da primeira chamada do Prouni já está disponível

Coluna Jura Arruda

Viajantes não imunizados contra a febre amarela e que vão para locais com risco de contrair a doença são orientados a vacinar em Joinville

Defesa Civil eleva alerta para nível laranja e Joinville registra alagamentos