Cinco conselheiros tutelares tomam posse em São Francisco do Sul

Foto: Prefeitura de São Francisco do Sul/Divulgação.

O prefeito de São Francisco do Sul, Godofredo Gomes Moreira Filho, deu posse aos cinco conselheiros tutelares do município eleitos para mandato de quatro anos. Jonas Octaviano Martins, Pamela Correa Kamckem, Gilmara Rodrigues dos Santos, Alexandre Fonseca e Rozelei Antunes da Paixão foram empossados na solenidade desta quarta-feira, 10, na Câmara de Vereadores. Devido à cidade ter menos de 100 mil habitantes, possui um único Conselho Tutelar.

Participaram da cerimônia o secretário de Assistência Social, Sandro Maier Cardoso, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cmdca), Misael Ferreira Thiago, e os vereadores Rangel Friolin, Raulino Nikel, Fernando Ledoux e Sidnei Mira.

De acordo com o secretário de Assistência Social, Sandro Maier, “entre as atribuições do conselheiro tutelar, está garantir os direitos contidos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), orientar a construção de políticas municipais de atendimento, atender queixas, reclamações, reivindicações e solicitações feitas pelas crianças, adolescentes, famílias e comunidade”.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville começa com vitória no Brasileirão Série D

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos