Paratleta joinvilense conquista duas medalhas de ouro e quebra dois recordes no Chile

Foto: Alessandra Cabral/CPB

A participação do joinvilense Edenilson Floriani nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago, no Chile, não poderia ter sido mais gloriosa. O paratleta do Cepe/Sesporte conquistou duas medalhas de ouro e quebrou um Recorde das Américas e um Recorde Mundial.

A última vitória de Edenilson na competição foi no sábado, 25, quando ele estabeleceu o novo Recorde Mundial no lançamento de dardo, garantindo mais uma medalha de ouro para o Brasil. Na terceira tentativa de Edenilson, ele lançou o dardo a uma distância de 60 metros e 79 centímetros.

Na quinta-feira, 23, Edenilson já tinha feito história nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago. O paratleta quebrou o Recorde das Américas no arremesso de peso, após alcançar a marca de 14 metros e 59 centímetros.

“Estou muito feliz. Foram duas provas, duas medalhas de ouro e dois recordes, não teria forma melhor de terminar o Parapan-Americanos. Agora é descansar e voltar com tudo, pois ano que vem promete”, afirma Edenilson, que retorna nesta terça-feira, 28, para Joinville.

Em julho deste ano, Edenilson conquistou no Mundial de Atletismo de Paris a medalha de terceiro lugar no arremesso de peso.

Outros dois atletas do Cepe/Sesporte retornam a Joinville com medalhas de ouro, após competirem nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago. Jefferson Aparecido Cardoso e Thomasson Pereira Nunes, que integram a Seleção Brasileira de Futebol PC (paralisados cerebrais), venceram, no sábado (25/11), a Argentina, por um 1X0, na grande final.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Governo do Estado inaugura laboratório com supercomputadores para ensino, pesquisa e extensão em Inteligência Artificial

Governador Jorginho Mello decreta luto de três dias pela morte do Papa Francisco

Investimentos reforçam criação de complexo industrial de saúde no país

Papa Francisco morre aos 88 anos

Ação de Páscoa leva alegria a pacientes do Hospital Infantil de Joinville

Tarifa do transporte coletivo de São Francisco do Sul terá reajuste a partir de terça-feira