Decisão judicial concede medida protetiva para ex-noiva de Zé Trovão após acusação de agressão

Ela afirmou ter sido empurrada e estrangulada por Zé Trovão, descrevendo a ação como uma tentativa de enforcamento
Foto: Câmara dos Deputados/ Divulgação.

A Justiça do Distrito Federal determinou uma medida protetiva em favor da ex-noiva do deputado federal de Joinville, Zé Trovão (PL), depois que ela denunciou à polícia ter sido vítima de agressão por parte do parlamentar no domingo, 19, em Brasília, local onde residem.

A decisão foi baseada no relato de Ana Rosa Schuster à polícia. Ela afirmou ter sido empurrada e estrangulada por Zé Trovão, descrevendo a ação como uma tentativa de enforcamento.

O deputado se pronunciou por meio de uma nota assinada por sua defesa, negando qualquer ato de violência contra a ex-noiva e expressando pesar pela situação.

Violência no relacionamento

No relato prestado, Ana Rosa também revelou ter sido vítima de agressões ao longo do tempo em que estiveram juntos. Ela relatou à polícia que mantiveram um relacionamento por 11 meses e que, uma semana antes, decidiram romper, estabelecendo que Zé Trovão deixaria a casa em que viviam até o dia 29 de novembro. Acrescentou que, mesmo convivendo no mesmo espaço, já não mantinham contato.

De acordo com o depoimento, no domingo, o deputado chegou em casa na madrugada e foi dormir. Ana Rosa teria aguardado que ele saísse do ambiente pela manhã para pegar seus pertences. Quando isso aconteceu, iniciou-se uma discussão entre os dois.

A ex-noiva afirmou ter sido agredida com força no pescoço, enquanto Zé Trovão proferia ameaças como: “Vou acabar com você!”.

Após o ocorrido, Ana acionou a polícia, relatando que o deputado chamou a Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados (Depol) pelo interfone do prédio, pedindo que ela fosse retirada do apartamento. Como não houve resposta, ele teria feito uma nova ligação e expulsado a vítima de casa.

O que diz o deputado

Lamentando o ocorrido, o Deputado esclarece que, apesar de já estarem separados há algumas semanas, a ex-noiva se recusava a aceitar o fim do relacionamento e, num momento de exaltação em uma discussão, ela o agrediu fisicamente. O Deputado apenas a conteve, sem jamais feri-la. E frisa que, por sua própria iniciativa, chamou a polícia com a intenção de preservar a ambos. Em seguida, todos se encaminharam à delegacia. Zé Trovão reafirma que jamais agrediu a ex-noiva, ressalta que tem respeito e consideração pelo período em que estiveram juntos e que todos os fatos foram devidamente elucidados junto à autoridade policial. O Deputado se coloca à disposição para eventuais esclarecimentos necessários.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Kevin Banruque
Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Governo do Estado inaugura laboratório com supercomputadores para ensino, pesquisa e extensão em Inteligência Artificial

Governador Jorginho Mello decreta luto de três dias pela morte do Papa Francisco

Investimentos reforçam criação de complexo industrial de saúde no país

Papa Francisco morre aos 88 anos

Ação de Páscoa leva alegria a pacientes do Hospital Infantil de Joinville

Tarifa do transporte coletivo de São Francisco do Sul terá reajuste a partir de terça-feira