Eleitores de Araquari poderão realizar o cadastro biométrico e outros serviços disponibilizados pela Justiça Eleitoral sem precisar sair do município. A iniciativa do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) também vai possibilitar a transferência de títulos de eleitor, quitação de multas, emissão de certidões e revisão.
De 4 a 9 de dezembro, os serviços serão disponibilizados aos moradores do Itinga na avenida Prefeito Natalino Miquelute, 8.525, sala 04. De segunda-feira, 4, a sexta-feira, 8, será das 12h às 18h. No sábado, 9, das 9h às 14h. A ação é uma parceria da 27ª Zona Eleitoral, com a Prefeitura de Araquari e a Câmara de Vereadores.
De acordo com o chefe da 27ª Zona Eleitoral, Fabrício Veiga dos Santos, o projeto Justiça Eleitoral em Movimento tem objetivo de elevar os índices de biometria. Há 4.088 pessoas com título de eleitor cancelado no município, como exemplo, no bairro Itinga, somente 75,71% das pessoas possuem cadastro biométrico quando o percentual ideal é 98%. As cidades de Balneário Barra do Sul e São Francisco do Sul recebem os serviços em novembro.
“Precisamos conscientizar a população para regularizar seus títulos de eleitor, fazer o cadastro biométrico e, as pessoas que mudaram para nossa cidade, o ideal é que peçam a transferência do domicílio eleitoral”, disse o presidente da Câmara de Vereadores. Com o título cancelado não é possível votar, nem realizar empréstimos em bancos mantidos pelo governo e há impedimento para obter documentos em instituições diplomáticas.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde