Prefeitura retoma a obra da construção da ponte sobre o Rio Cachoeira

Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação.

A Prefeitura de Joinville retomou a obra da construção da ponte sobre o Rio Cachoeira, que ligará as ruas Dr. Plácido Olímpio de Oliveira e Aubé, nos bairros Bucarein e Boa Vista.

Os trabalhos foram interrompidos em fevereiro deste ano, após a rescisão contratual com a empresa que era responsável pela obra. A decisão se deu depois de ficar comprovado o descumprimento das obrigações contratuais por parte da empresa.

Uma nova licitação foi realizada e agora o consórcio formado pela Itaúba Incorporações e Construções Ltda e a Empreiteira de Mão de Obra Adrimar Ltda dará continuidade à construção da ponte sobre o Rio Cachoeira. O valor do contrato é de R$ 10.650.000,00.

“Essa é uma obra de suma importância para a mobilidade de Joinville. Ela fará uma importante ligação da Zona Sul com o bairro Boa Vista e a Zona Leste de Joinville. Esta obra, em conjunto com outras pontes e mudanças no sistema viário, irá melhorar em muito a mobilidade da cidade”, explica o diretor executivo da Seinfra, Paulo Mendes Castro.

Após a conclusão da ponte, ela contará com 118 metros de extensão e 13 metros de largura. A estrutura terá duas pistas para carros, cada uma com 3,5 metros de largura. O tráfego será em mão dupla. Nas duas laterais haverá calçadas compartilhadas para pedestres e ciclistas, cada uma com 3 metros de largura.

Um importante diferencial é o gabarito de navegação, ou seja, o espaço livre para a passagem de embarcações sob a ponte, que será de 16,15 metros de largura por 6,6 metros de altura.

Sobre a ponte:

  • 118 metros de extensão
  • 13 metros de largura
  • 1.534,78 m2 de área total
  • 1.200 m3 de concreto
  • 12 blocos em concreto armado
  • 88 toneladas de aço
  • 4.000 m2 de pavimentação asfáltica
  • 1.000 m2 de área de passeio

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville começa com vitória no Brasileirão Série D

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos