Na manhã desta quarta-feira, 25, a Polícia Civil de Santa Catarina, com o auxílio da Divisão de Investigação Criminal de Joinville (DIC) e da Polícia Militar de Itapoá, conduziu uma operação policial na cidade de Itapoá, que envolveu mais de 30 policiais e resultou na execução de sete mandados de busca e apreensão, culminando na prisão de dois suspeitos.
A operação foi o desdobramento de uma investigação que se iniciou em dezembro de 2022, após um incidente de tentativa de homicídio ocorrido em Itapoá. Nesta quarta-feira, os agentes cumpriram sete mandados de busca e apreensão, encontrando e confiscando um arsenal impressionante, incluindo três rifles calibre .22, um revólver calibre .357, um revólver calibre .38, 232 munições calibre .38, 77 munições calibre .357, 50 munições calibre 9 mm, 42 munições calibre .22, além de diversos acessórios de armas de fogo e quatro aparelhos celulares.
Como resultado da operação, duas pessoas foram detidas em flagrante por posse ilegal de armas de fogo e munições. As investigações continuam em andamento para esclarecer completamente os eventos.
Os suspeitos serão interrogados na Delegacia de Polícia de Itapoá e, em seguida, serão encaminhados ao Presídio Regional de Joinville. A operação demonstra o compromisso contínuo das autoridades em manter a segurança e combater a posse ilegal de armas no estado de Santa Catarina.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde