A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), campus Joinville, irá realizar a palestra intitulada “Suprimento e Estabilidade Energética no Brasil: Desafios da Crescente Geração de Energia Elétrica Intermitente (Eólica e Fotovoltaica) e Seu Impacto no SIN (Sistema Interligado Nacional) – Região Sul e Santa Catarina”. Este evento será realizado no dia 25 de outubro, das 15h às 17h, no auditório do Bloco E, Sala E03 (Auditório do Departamento de Engenharia Elétrica).
Nosso convidado especial para essa palestra é o engenheiro eletricista, Adriano Jackson Gomes, graduado pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) em 1996. Ele é um executivo experiente na área de engenharia, com foco no desenvolvimento de projetos e planejamento estratégico. Adriano tem uma sólida trajetória de sucesso, com mais de 25 anos de experiência em construção, manutenção, regulação e desenvolvimento de sistemas de geração de energia elétrica.
Anteriormente, ele desempenhou funções importantes na ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), atuando como Técnico de Nível Superior (TNS) na Superintendência de Fiscalização dos Serviços de Geração (SFG). Além disso, ele supervisionou a fiscalização do ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) e acompanhou as obras de implantação de usinas de geração de energia elétrica, sendo também gestor das agências estaduais conveniadas, como CSPE/SP, AGERGS/RS, ARSAL/AL e AGERBA/BA.
Atualmente, Adriano Jackson Gomes está envolvido no desenvolvimento de projetos de geração de energia e oferece consultoria técnica e regulatória para empresas do setor. Esta palestra será uma excelente oportunidade para aprofundar seu conhecimento sobre os desafios e tendências na área de energia elétrica no Brasil, especialmente na região Sul e em Santa Catarina.
Não há necessidade de inscrição. O evento é aberto a comunidade.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde