A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal (PF) fizeram no final da manhã desta sexta-feira, 13, a maior apreensão de maconha do ano em Santa Catarina: aproximadamente sete toneladas.
As duas forças de segurança trocaram informações e localizaram o veículo suspeito, uma carreta Scania placas de Campo Grande/MS, transitando sentido sul da BR-101. A abordagem foi feita na Unidade Operacional da PRF em Barra Velha. Os fardos da droga ocupavam boa parte do semirreboque, escondidos por uma lona preta.
O motorista, catarinense de 47 anos, disse que buscou a droga no Mato Grosso do Sul e a levaria até Florianópolis. O homem já tem passagem policial pelo crime de estelionato e foi levado à Polícia Federal em Joinville para lavratura do auto de prisão por tráfico de drogas.
A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Federal ressaltam a importância da integração e cooperação entre as forças policiais no combate ao tráfico de drogas. Cada órgão atuou com o que tem de melhor, resultando neste prejuízo financeiro estimado em 15 milhões de reais ao crime organizado.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde