Há 25 anos nascia a Missão Criança, projeto social que atualmente atende cerca de 300 crianças em situação de vulnerabilidade social dos bairros Jardim Paraíso, região Norte de Joinville. Uma história de transformação de centenas de crianças, que surgiu após uma grande enchente que arrasou bairros da região Norte de Joinville e o Distrito de Pirabeiraba. Neste próximo domingo, 15 de outubro, será realizada uma grande festa para comemorar a data.
Em 1995, quando houve o rompimento da barragem do Rio Cubatão, um grupo de pessoas das paróquias luteranas São Mateus e Unida em Cristo estenderam suas mãos e auxiliaram aquelas famílias, tanto com doações quanto com a limpeza de suas residências e comércios. Um ano depois, essas mesmas pessoas voltaram ao local das cheias e encontraram muitas crianças em situação de vulnerabilidade social.
Dessa forma, iniciou um trabalho três dias por semana, com distribuição de lanches, contação de histórias bíblicas e reforço escolar. Três anos depois da enchente, em 22 de outubro de 1998, é oficialmente fundado o Projeto Missão Criança, que hoje atende no contraturno escolar crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, oferecendo espaços de convivência com aulas de dança, esportes, música, inglês e apoio pedagógico.
Para o missionário e coordenador do Missão Criança, Luis Gustavo Philipp, é uma grande honra e alegria fazer parte dessa história: “acreditamos que por meio do desenvolvimento social, de forma planejada e contínua é possível promover o desenvolvimento integral das crianças, e assim contribuir para a promoção de comunidades saudáveis e autônomas”.
“Olhando para trás, podemos ver quantas crianças foram impactadas ao longo dos anos, por pessoas que investiram do seu tempo e recurso para ajudar. Ainda há muito a ser feito, seguimos cooperando e servindo para transformação de histórias de crianças e famílias, para glória de Deus”, complementa.
Comemorações
Neste próximo domingo, dia 15 de outubro, uma grande festa está programada para ocorrer na sede do Missão Criança, rua Crux, 450, bairro Jardim Paraíso. Haverá um culto comemorativo, com a ministração do pastor Jairo Menezes e sua esposa Silvia, fundadores do Projeto Missão Criança, em 1998. Para este dia estão programadas apresentações das crianças, com balé, hinos de louvor e muito mais. Também haverá diferentes atrações, brinquedos infláveis, cama elástica, touro mecânico e um almoço aberto à comunidade.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde