Nos meses de setembro e outubro, a população de São Francisco do Sul tem encontro marcado com a diversão. Nesses meses, a cidade recebe o projeto “Rodocine ArcelorMittal”, que vai promover sessões gratuitas de cinema para crianças, jovens e adultos.
Entre os dias 04 a 07 de outubro, a sala de cinema ficará localizada na Praia da Enseada, na Avenida Atlântica, 993, na Enseada. As sessões serão realizadas às 8h, 10h, 14h, 16h e 19h. Os ingressos são gratuitos, individuais e distribuídos por ordem de chegada uma hora antes do início das sessões. A pipoca e o refrigerante também são cortesias.
Os filmes incluídos na programação foram escolhidos para agradar a toda a família. Assim, são histórias para todos os gostos e gêneros, como animação, comédia, ação e aventura. Pela manhã e à tarde, os filmes destinam-se principalmente para crianças e seus acompanhantes – e são programas ideais para o vovô ou a vovó aposentados curtirem com seus netos. As sessões noturnas, por sua vez, foram pensadas para agradar principalmente ao público jovem e pessoas que procuram uma distração para relaxar após o dia de trabalho.
O cinema móvel apresenta os mesmos recursos encontrados nas salas convencionais de cinema das grandes cidades. O ambiente tem capacidade para 78 lugares confortáveis e conta com isolamento térmico e acústico. Possui ar condicionado, bombonière, som e projeção digital, gerador próprio e elevador para pessoas com necessidades especiais.
O projeto Rodocine é uma iniciativa da ArcelorMittal com apoio do Ministério da Cultura, Prefeitura de São Francisco do Sul, por meio da Fundação Cultural. E foi idealizado pela Projetos com Incentivo e Instituto Acerte.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde