Praia Clube vence Joinville e se garante nos playoffs da LNF mrJack.bet 2023

Time mineiro confirma vaga em partida de virada

O último jogo da fase classificatória da LNF jogando diante da torcida foi longe de ser o que o Joinville esperava. Recebendo o Praia na noite deste sábado (9), o Tricolor foi derrotado por 3 a 2 e viu a liderança se transformar na terceira colocação na tabela de classificação.

Com as vitórias de Magnus e Atlântico e a segunda derrota consecutiva do Joinville, o time permanece com os mesmos 48 pontos do time gaúcho, mas perde no critério de desempate. Já o Magnus assumiu a liderança isolada e é o último adversário do Tricolor na fase classificatória, no dia 23 de setembro.

Lidando com desfalques e com a ausência de última hora do fixo Ernani, o Joinville foi à quadra com Willian, Fernando, Kevin, Igor Costa e Roni, contra um Praia que precisava pontuar fora de casa. O jogo foi intenso desde o início, com chances dos dois lados e o time mineiro forçando a marcação em meia quadra e acelerando os contra-ataques e foi assim que criou boas finalizações.

O primeiro gol mineiro saiu, justamente, após um contra-ataque em que o Tricolor precisou cometer a falta. Na cobrança feita pela esquerda, Willian defendeu, mas na sobra, a bola bateu no peito de Pedrinho e entrou. Cinco minutos depois foi a vez do Joinville marcar. Em bela jogada, Fernando recebeu na esquerda, dominou, ajeitou e bateu forte, rasteiro, sem chance para Gian Wolverine.

Sabendo do resultado do jogo do Magnus e que precisava vencer para manter a liderança, o Tricolor voltou com muita intensidade e conseguiu a virada antes do primeiro minuto. Em jogada pela direita, Rodriguinho recebeu entrando na área e bateu forte para a virada.

O Praia continuou com a mesma pressão de marcação e apostando no contra-ataque e conseguiu a vitória já no final e em menos de um minuto. Aos 17, Gian Wolverine estava adiantado jogando na quadra de ataque, o time mineiro trabalhou a troca de passes e com a bola viva na área, após bate e rebate, Wagner empurrou para o gol.

Menos de um minuto depois, em bela jogada de contra-ataque, Claudinho recebeu na esquerda, carregou e bateu cruzado.

O Joinville ainda tentou usar Léo no goleiro-linha e teve uma falta no último lance, mas foi superado em casa.

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Governo do Estado inaugura laboratório com supercomputadores para ensino, pesquisa e extensão em Inteligência Artificial

Governador Jorginho Mello decreta luto de três dias pela morte do Papa Francisco

Investimentos reforçam criação de complexo industrial de saúde no país

Papa Francisco morre aos 88 anos

Ação de Páscoa leva alegria a pacientes do Hospital Infantil de Joinville

Tarifa do transporte coletivo de São Francisco do Sul terá reajuste a partir de terça-feira