Inaugurada a pavimentação asfáltica da orla da Prainha, na Enseada.

No mesmo evento, também foi inaugurado um contêiner que abrigará a Escola Municipal de Surfe

Na quarta-feira (06), São Francisco do Sul comemora um marco significativo em sua história. Foi inaugurada a pavimentação asfáltica da Avenida Brasília, situada na orla da Praia da Saudade, carinhosamente conhecida como Prainha, na Enseada.

Este projeto inclui a pavimentação asfáltica e teve início com a implantação de sistema de drenagem pluvial. Um investimento de R$ 754.647,16 proveniente de recursos próprios, foi direcionado para tornar esse sonho realidade. A Avenida Brasília recebeu asfalto, desde o início da Orla, na Praia Grande, até as proximidades da Rua Piauí.

Além disso, importantes melhorias foram realizadas, incluindo a instalação de travessias para otimizar o sistema de drenagem pluvial e o uso de hidrojateamento para aprimorar a eficiência da rede existente. A sinalização de trânsito, tanto horizontal quanto vertical, está sendo aplicada para garantir a segurança de todos os usuários.

O prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho expressou sua satisfação com essas conquistas, afirmando: “Esta obra é essencial para atender às necessidades dos nossos moradores, comerciantes e turistas que apreciam a Prainha, palco de eventos esportivos de destaque, como as etapas do Campeonato Brasileiro de Surfe. Além disso, planejamos expandir nosso acesso pavimentado em breve, desafogando a Avenida Santa Catarina com o asfaltamento da Rua Bahia até a Rua Teresina, proporcionando mais comodidade a todos”.

No mesmo evento, também foi inaugurado um contêiner que abrigará a Escola Municipal de Surfe, também localizada na Prainha. Este espaço dedicado ao surfe é mais um exemplo do nosso compromisso em oferecer oportunidades aos amantes do esporte em nossa cidade. Atualmente, são 35 alunos que praticam o surfe,e a expectativa é que mais 20 crianças iniciem no próximo mês. Esse contêiner foi adquirido com recursos municipais, representando um investimento de R$ 45 mil.

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Governo do Estado inaugura laboratório com supercomputadores para ensino, pesquisa e extensão em Inteligência Artificial

Governador Jorginho Mello decreta luto de três dias pela morte do Papa Francisco

Investimentos reforçam criação de complexo industrial de saúde no país

Papa Francisco morre aos 88 anos

Ação de Páscoa leva alegria a pacientes do Hospital Infantil de Joinville

Tarifa do transporte coletivo de São Francisco do Sul terá reajuste a partir de terça-feira