Atleta de Joinville competirá no Mundial de Canoagem na Alemanha

O atleta Edinho , que tem 41 anos de idade, treina de cinco a sete horas por dia, de segunda a sábado

Joinville estará presente no Campeonato Mundial de Canoagem e Paracanoagem, que ocorrerá de 23 a 27 deste mês, em Duisburg, na Alemanha. O atleta Edson Silva, o Edinho, é um dos integrantes da Seleção Brasileira de Canoagem.

Edinho, que representa o município e o Joinville Iate Clube em competições, viajará na sexta-feira (18/8) para a Alemanha.

“A preparação para o Mundial da Alemanha está intensa. Estamos treinando muito forte para essa competição, onde estarão os melhores do mundo da canoagem. Estamos praticamente oito meses treinando. Nossa expectativa é conquistar a vaga para os Jogos Olímpicos de Paris 2024”, afirma Edinho.

O atleta, que tem 41 anos de idade, treina de cinco a sete horas por dia, de segunda a sábado. Os treinos ocorrem em Joinville e no Centro de Treinamento da Seleção Brasileira de Canoagem, na cidade de Capitólio, Minas Gerais.

“Está sendo um grande desafio. Não imaginava, aos 41 anos, fazer parte da equipe nacional, além disso, disputando provas internacionais. Eu nem percebo que tenho 41 anos. Mas estou em uma das melhores fases da minha carreira como atleta olímpico”, diz o canoísta.

Edinho é gaúcho, mas está há três anos competindo por Joinville. Em parceria com a Secretaria de Esportes (Sesporte) da Prefeitura e o Joinville Iate Clube, ele integra o projeto de aulas de canoagem oferecidas pelo Programa Movimenta Joinville.

“Eu enxergo Joinville como um grande celeiro para a canoagem brasileira. A cidade
tem tudo para formar novos atletas de canoagem. Joinville e Santa Catarina são uma referência em apoio ao esporte”, elogia o atleta.

Nos 29 anos de canoagem, Edinho conquistou 80 medalhas em competições internacionais e 87 medalhas em competições nacionais. Foi campeão em Jogos Pan Americanos, Campeonatos Mundiais e Brasileiros.

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville começa com vitória no Brasileirão Série D

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos