Seminário potencializa práticas dos projetos Tempo de Avançar e Aprender Mais da Educação de Joinville

Profissionais da Rede Municipal de Ensino de Joinville participaram nesta terça-feira (8) do Seminário de Competências Docentes para o Processo de Aprendizagem, realizado na Faculdade Anhanguera. O objetivo do evento foi olhar para o trabalho dos professores e fortalecê-lo, para que possam trabalhar da melhor forma no acolhimento dos alunos com dificuldades de aprendizagem.

O seminário teve como foco os dois projetos desenvolvidos pela Secretaria de Educação para combater a defasagem escolar: o Tempo de Avançar, que busca ajudar os alunos a voltarem a frequentar a série adequada na idade certa; e o Aprender Mais, que trabalha no reforço escolar para estudantes com dificuldades na aprendizagem.

“Desenvolvemos esses dois projetos com muito carinho desde o início da gestão e eles representam muito nosso compromisso por uma Educação que Transforma. Primeiramente, porque acreditam em cada aluno e fazem de tudo para que ninguém fique para trás, e também por mostrarem a importância do trabalho em equipe para construir uma aprendizagem eficaz”, explica o secretário de Educação, Diego Calegari.

O evento contou com duas palestras com especialistas na área. A primeira foi sobre os processos e a potencialização da aprendizagem, com o professor Marcos dos Anjos. No período da tarde, a professora Aliciene Fusca Machado Cordeiro falou sobre o professor e o cuidado de si.

“Queremos potencializar o trabalho dos professores, apresentando instrumentos e fortalecendo suas práticas para que possam tirar os alunos com dificuldades de aprendizagem da invisibilidade. Assim, conseguimos desenvolver a aprendizagem e a potencialidade de cada estudante”, comenta a gerente de Apoio à Aprendizagem, Deyze Zapelini Faust.

Os participantes do seminário ainda puderam participar de 12 oficinas oferecidas ao longo da tarde, além de conhecer as práticas pedagógicas desenvolvidas pelos profissionais dos projetos Aprender Mais e Tempo de Avançar por meio de uma exposição. Os materiais foram distribuídos pelo local do evento durante todo o dia.

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville começa com vitória no Brasileirão Série D

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos