Os atletas do karatê, que fazem parte do Projeto Araquari Campeã, desenvolvido pela Secretaria de Turismo, Lazer e Esporte, são destaque, mais uma vez, no cenário esportivo internacional.
Os atletas, Guilherme de Melo, Clayton dos Santos Segundo Filho, Yuri Gabriel e Rian Ritchelly Melo foram classificados durante a seletiva em São Bernardo do Campo, SP e, agora, participam dos jogos Pan-Americanos, realizado no Chile entre os dias 21 e 27 de agosto.
Guilherme, Clayton e Yuri, que têm entre 14 e 17 anos, conquistaram a classificação da modalidade katá em equipe. O atleta, Ryan, foi classificado na modalidade kumitê cadete masculino, até 52kg.
Além da classificação para o Pan-Americano, os karatecas do Projeto Araquari Campeã, também, tiveram destaque na segunda etapa do Campeonato Estadual de Karatê, série A, realizado no dia 15 de julho, em Braço do Norte, SC, e conquistaram uma medalha de ouro na categoria equipe katá cadete júnior, com os atletas Guilherme de Melo, Clayton Santos e Yuri Santos. Yuri, também, conquistou medalha de prata do katá individual. Vinícios Novack e Gabriel Melo conquistaram medalha de prata no katá individual e kumitê, respectivamente. Liliane Reis, trouxe para casa a medalha de bronze, na modalidade kumitê.
”O karatê de Araquari vem conquistando resultados expressivos. No ano passado, as atletas treinadas pelo professor Cristiano estiveram na Turquia representando o Brasil. Esse ano, temos quatro atletas treinados por mim e classificados para representar nosso município e país no Campeonato Pan-Americano do Chile”, ressalta o técnico do karatê masculino, Ricardo Alexandre de Oliveira Paz.
A delegação de karatê está disputando outra competição catarinense: os Joguinhos Abertos. A competição ocorre em Curitibanos, até o dia 29 de julho.
Agora, os atletas se preparam para disputar os Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), em Criciúma, entre os dias 14 e 18 de agosto.

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde