Escola Pedro Ivo Campos é campeã pela décima vez do Festival de Dança de Joinville

A Escola Municipal Governador Pedro Ivo Campos conquistou o décimo título do Festival de Dança de Joinville na noite da última quarta-feira (19/7). Os alunos foram campeões da categoria Danças Populares Brasileiras – Conjunto Júnior, durante o segundo dia de Mostra Competitiva.

O grupo é formado por 33 estudantes e liderado pela professora Elisiane Wiggers. Eles apresentaram a coreografia “É boi, rapaziada” e conquistaram o júri e o público presente no Centreventos Cau Hansen, com a nota 9,57.

Com a vitória deste ano, a escola Pedro Ivo Campos chega ao terceiro título consecutivo e o décimo na história do grupo no Festival de Dança de Joinville. A estreia no evento ocorreu em 2005, com o primeiro título conquistado três anos depois.

Desde 2008, a escola sempre esteve entre os três primeiros colocados, sendo dez vezes campeã, quatro vezes segunda colocada e uma vez na terceira posição.

O trabalho desenvolvido com os alunos acontece dentro do programa Dança na Escola, desenvolvido pela Secretaria de Educação em seis unidades da Rede Municipal de Ensino. Neste ano, outras duas escolas também participam do Festival de Dança, em palcos abertos: Padre Valente Simioni e Plácido Xavier Vieira.

Para quem não conseguiu assistir a apresentação campeã nesta quarta-feira, a escola Pedro Ivo Campos repete a coreografia nos palcos abertos do festival ao longo da programação. A próxima apresentação será nesta quinta-feira, às 18h, na Feira da Sapatilha.

Dança na Escola
Atualmente, o Programa Dança na Escola atende cerca de 300 crianças por meio de aulas com professores da Rede Municipal em seis unidades. Na segunda-feira (17/7), noite de abertura do Festival de Dança, o prefeito Adriano Silva anunciou uma parceria com o Instituto Festival de Dança para ampliar o projeto. O objetivo é que o Dança na Escola passe a atender 2 mil alunos a partir de atividades em 30 escolas municipais.

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos

Cresce a empregabilidade da pessoa com deficiência no mercado de trabalho formal em Santa Catarina