Hospital Infantil de Joinville inicia projeto para reduzir superlotação em hospitais públicos

Foto: Secom SC/Divulgação.

O Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria foi contemplado para a realização do projeto Lean nas Emergências, que começou a ser executado na unidade neste mês de julho. A ação é uma iniciativa do Ministério da Saúde em parceria com os Hospitais do PROADI- SUS e visa a redução da superlotação dos serviços de urgências e emergências de Hospitais Públicos do SUS e de Hospitais Filantrópicos.

Durante a implantação, o Hospital Infantil receberá a visita da equipe do hospital A Beneficência Portuguesa de São Paulo (BP) quinzenalmente, por 6 meses, visando monitorar e alinhar os processos. O Hospital Infantil designou uma equipe de colaboradores treinada para desenvolver e monitorar as ações propostas.

Para o Diretora Geral do Hospital Infantil, Irmã Ivete Negreli, a demanda por atendimentos de urgência e emergência na unidade aumentou, e é uma realidade que fez a instituição buscar melhorias na gestão de leitos e na eficiência operacional. “A implantação do Lean nos permitirá revisar todos os processos desenvolvidos na unidade, possibilitando aprimorar a gestão hospitalar de forma contínua”, declara.
O projeto é realizado de forma colaborativa com o Hospital Sírio-Libanês (HSL), Hospital Moinhos de Vento (HMV) e A Beneficência Portuguesa de São Paulo (BP).

O Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria pertence a rede de hospitais públicos da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina desde o início das atividades, é gerenciado pelo Grupo Hospitalar Nossa Senhora das Graças, sob a gestão das Irmãs Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo. O Hospital Infantil atende mensalmente cerca de 12 mil crianças e adolescentes de todo o estado, todos custeados pelo SUS, e é uma referência para assistência especializada na área da pediatria, como a cirurgia cardíaca e saúde mental. Em 2022, recebeu o título de 6o hospital mais eficiente do SUS no Brasil, a premiação inédita foi realizada pelo Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde (Ibross).

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Governo do Estado inaugura laboratório com supercomputadores para ensino, pesquisa e extensão em Inteligência Artificial

Governador Jorginho Mello decreta luto de três dias pela morte do Papa Francisco

Investimentos reforçam criação de complexo industrial de saúde no país

Papa Francisco morre aos 88 anos

Ação de Páscoa leva alegria a pacientes do Hospital Infantil de Joinville

Tarifa do transporte coletivo de São Francisco do Sul terá reajuste a partir de terça-feira