Joinville confirma mais quatro óbitos por dengue

Foto: divulgação

Nesta sexta-feira (7), a Secretaria da Saúde confirmou mais quatro óbitos em decorrência de dengue em Joinville. Desde janeiro de 2023, foram registradas 33 mortes por este motivo na cidade.

O trigésimo óbito foi de um homem, de 48 anos, com comorbidades, morador do bairro Paranaguamirim, que faleceu em um hospital da rede pública em 14 de junho.

O trigésimo primeiro óbito foi de uma mulher, de 75 anos, com comorbidade, moradora do bairro Santo Antônio, que faleceu em um hospital da rede privada em 18 de junho.

O trigésimo segundo óbito foi de uma mulher, de 86 anos, com comorbidades, moradora do bairro Comasa, que faleceu em um hospital da rede pública em 20 de junho.

O trigésimo terceiro óbito foi de uma mulher, de 41 anos, com comorbidade, moradora de Pirabeiraba, que faleceu em um hospital da rede pública em 21 de junho.

Neste ano, 24,1 mil casos de dengue foram confirmados em Joinville. Por meio do Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa), ficou evidenciado que a maioria dos focos de dengue está nas residências.

Medidas para evitar a doença

A forma mais efetiva de barrar a proliferação do mosquito Aedes aegypti é evitar água parada em locais como pneus, garrafas e demais recipientes. Medidas simples para a eliminação dos focos nas residências ajudam a garantir a segurança de toda a localidade.

A Prefeitura de Joinville, por meio da Vigilância Ambiental, possui ações permanentes de combate à dengue focadas nas localidades com mais casos confirmados. Até agora, os bairros Paranaguamirim, Jardim Paraíso e Comasa registraram o maior número de casos.

A denúncia de focos de dengue pode ser feita por meio do aplicativo Joinville Fácil e também pelos canais de atendimento da Ouvidoria.

Por meio do site joinville.sc.gov.br/dengue, a população pode acompanhar o painel de evolução da dengue em Joinville, bem como materiais informativos e educativos para fortalecer o combate ao mosquito.

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Governo do Estado inaugura laboratório com supercomputadores para ensino, pesquisa e extensão em Inteligência Artificial

Governador Jorginho Mello decreta luto de três dias pela morte do Papa Francisco

Investimentos reforçam criação de complexo industrial de saúde no país

Papa Francisco morre aos 88 anos

Ação de Páscoa leva alegria a pacientes do Hospital Infantil de Joinville

Tarifa do transporte coletivo de São Francisco do Sul terá reajuste a partir de terça-feira