Jaraguá vence Tubarão e segue em grande fase na Liga Nacional

Foto: divulgação/Paulinho Sauer

Show dentro e fora de quadra. Assim foi a noite deste sábado (24) para o Jaraguá Futsal. Com mais uma linda festa da torcida nas arquibancadas da Arena, o Aurinegro venceu o Tubarão por 3 a 0, pela 11ª rodada da Liga Nacional, e ampliou sua série invicta para nove jogos na competição.

Os gols foram marcados por Eka, Felipe e Felipinho, mantendo o time em quarto lugar, agora com 26 pontos, e cada vez mais perto dos líderes. A Locomotiva volta à quadra já na terça-feira (27), quando tem clássico contra o JEC, às 20h, em Joinville, pelo Estadual. Na LNF, a equipe de Fernando atua no próximo sábado, 1º de julho, às 20h30, diante do Esporte Futuro, no Paraná.

“Vitória de um time que vem amadurecendo e se fortalecendo jogo a jogo em todos os aspectos possíveis. Temos que estar lá em cima da tabela por vestir essa camisa pesada e o projeto vem se fortalecendo cada vez mais. Jogar nessa Arena é um prazer gigante e vai ser difícil jogar contra a gente aqui”, afirmou o goleiro João Neto.

O jogo

Empurrado por mais de 4 mil torcedores, o time jaraguaense teve um início avassalador e abriu o placar logo aos 2 minutos, após Eka receber cruzamento rasteiro de Leco e completar para o gol vazio.

Depois da pressão aurinegra, a equipe do Sul do Estado equilibrou o jogo e levou perigo em duas oportunidades, parando em grandes defesas do João Neto. Já a Locomotiva foi letal quando chegou novamente. Aos 12, Felipe aproveitou uma sobra quase na entrada da área e chutou de bico para fazer o segundo.

Com a vantagem, o Jaraguá soube controlar o restante da partida. No segundo tempo, ofereceu pouco espaço ao Tubarão e aproveitou uma bola parada pra fazer o terceiro. Aos 10 minutos, Eka cobrou lateral no alto para Neto, que bateu de primeira. Gustavo fez boa defesa, mas Felipinho pegou o rebote e empurrou para as redes.

Logo depois, os visitantes colocaram o goleiro-linha em quadra, porém, esbarraram na defesa bem postada do Aurinegro, que ainda teve boas chances de anotar o quarto e acabou não fazendo, mas nada que tirasse o brilho de mais uma vitória em casa.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana

Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Craft Beer Festival confirmado neste final de semana no Expocentro Edmundo Doubrawa

Funeral do papa Francisco será realizado sábado, anuncia Vaticano

Bombeiros Voluntários de Joinville participam do 3º Encontro Latino-Americano de Resgate Veicular e Trauma

Abertura de empresas em SC cresce 31% no primeiro trimestre e atinge maior patamar da história

Governo do Estado inaugura laboratório com supercomputadores para ensino, pesquisa e extensão em Inteligência Artificial

Governador Jorginho Mello decreta luto de três dias pela morte do Papa Francisco