O advogado e professor universitário William Piva, de 50 anos, pode se tornar o primeiro desembargador da história de Joinville. Com 28 anos de experiência na área jurídica, ele se candidatou à vaga reservada ao Quinto Constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Além dele, outros 11 nomes estão concorrendo ao cargo, e a escolha acontecerá por meio de uma votação online prevista para 11 de julho.
“Na minha trajetória profissional, desfrutei de muitos momentos marcantes que me trouxeram oportunidades de crescimento, evolução e desafios. Além de ser a realização de um grande sonho, ser eleito desembargador é uma forma de contribuir com a população por meio da imparcialidade e da justiça, dois pilares nos quais eu prezo muito. Além disso, os últimos cinco desembargadores do TJ eram da capital e o interior precisa de representatividade”, destacou William.
William é pai, casado há 26 anos e com quatro filhos. Além disso, é um profissional comprometido com sua comunidade, atuado como Juiz Leigo em Joinville por sete anos, voluntariamente, e lecionado por mais de uma década na Universidade da Região de Joinville (Univille). Atualmente, de forma voluntária, é Diretor Regional da Associação de Homens de Negócios do Evangelho Pleno (ADHONEP), desde 2000. Também é membro do Instituto dos Advogados de Santa Catarina (IASC) e da Associação dos Advogados Criminalistas do Estado de Santa Catarina (AACRIMESC).
Possui uma sólida formação acadêmica, com MBA em Direito Civil, Direito Processual Civil e Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro (FGV/RJ). Em seu currículo, constam duas pós-graduações: em Direito Processual Penal pela Univille e Escola do Ministério Público de SC, e em Direito Constitucional pela Univille e Escola da Magistratura de SC.
Sua vasta experiência e qualificações acadêmicas o tornam um forte concorrente ao cargo de desembargador, além de ter apoio alicerçado de todos os deputados estaduais de Joinville, entre eles deputado Sérgio Motta, Senador Jorge Seif, do deputado Federal Ismael, dentre outros, além da comunidade evangélica. Encontra apoiadores de lideranças das igrejas Assembleia de Deus, Universal, Quadrangular, Palavra Viva, entre outras comunidades cristãs.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana
Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde