O paratleta joinvilense Edenilson Floriani fechou bem o ciclo de preparação para o Mundial de Paris, na França, a partir do próximo mês. No último fim de semana, o estudante de Educação Física da UniSociesc conseguiu a medalha de ouro no arremesso de peso e também no lançamento de disco.
De quebra, ficou com a segunda colocação no lançamento de dardo. Todos os resultados foram obtidos na disputa do Circuito Loterias Caixa de Atletismo, realizado em São Paulo, no Centro de Treinamento Paralímpico.
Edenilson competiu na classe – F42, para atletas com deficiência nos membros inferiores. O atleta do Centro Esportivo para Pessoas Especiais (CEPE) e Time UniSociesc agora volta ao foco para o Mundial de Atletismo.
Ele é um dos 51 paratletas brasileiros convocados para a competição. As provas ocorrem de 8 a 17 de julho. No calendário do paratletismo, o Mundial de Atletismo de Paris é a competição mais importante antes das Paralimpíadas 2024, que também serão em Paris.
“A expectativa é a melhor possível. Estou muito bem treinado e focado em brigar até o último arremesso por essa medalha”, afirmou Edenilson ao projetar sua participação.
O paratleta do Time UniSociesc viaja para São Paulo no próximo dia 29. Lá, ele ficará concentrado e acertando os últimos detalhes até o embarque para a capital francesa, que ocorrerá no dia 2 de julho.
Edenilson é atleta do Time UniSociesc, estudante de Educação Física e faz parte do Programa Bolsa-Atleta. O Bolsa-Atleta é o programa de incentivo ao estudo concedido pela UniSociesc a atletas participantes de competição promovida por alguma associação, confederação e/ou federação esportiva. Ele também representa, treina e recebe suporte profissinal do Cepe.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana
Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde