Paraguai busca estreitar laços comerciais com São Francisco do Sul

A troca de conhecimentos e a colaboração em diversos setores, pode trazer benefícios econômicos e sociais para ambos os lados
Foto: Divulgação/Prefeitura de São Francisco do Sul

A Prefeitura de São Francisco do Sul recebeu nesta sexta-feira (16), comitiva do Ministério da Agricultura do Paraguai, acompanhada de empresários locais, incluindo o JGR Group. A visita reforça o interesse do país vizinho em fortalecer as relações comerciais em São Francisco do Sul, através das exportações de grãos, aços e fertilizantes realizadas pelo Porto no município. 

O prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho reforça que o Poder Executivo precisa ser parceiro nesse investimento, que visa desenvolver a região e fortalecer as relações com o Paraguai, atualmente, terceiro maior exportador de soja do mundo.

A comitiva do Paraguai veio representada pelas seguintes autoridades: Juan Andrés Alvarenga, vice-ministro de agricultura do Paraguai; Carlos Alvarenga, membro do diretório de crédito agrícola de habitação(CAH); Lucio Velazquez, diretor das escolas agrícolas do Paraguai. O vice-ministro enalteceu a receptividade da Prefeitura de SFS, e ressaltou a beleza da cidade, assim como a estrutura que a cidade dispõe para a exportação de produtos.

A troca de conhecimentos e a colaboração em diversos setores, pode trazer benefícios econômicos e sociais para ambos os lados. visando entrelaçar a relação comercial entre os dois países, ainda está sendo realizado o estudo por qual terminal portuário a exportação será realizada. Durante a visita na cidade, a comitiva teve oportunidade de conhecer de perto a estrutura do TESC, por meio de uma visita técnica junto ao terminal. 

Além de fertilizantes, a empresa JGR Group S.A., está viabilizando junto às autoridades paraguaias a exportação de outros produtos de acordo com as necessidades do país, como cimento e aço. 

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana

Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

0x1c8c5b6a

Papa Francisco morre aos 88 anos

Ação de Páscoa leva alegria a pacientes do Hospital Infantil de Joinville

Tarifa do transporte coletivo de São Francisco do Sul terá reajuste a partir de terça-feira

Joinville começa com vitória no Brasileirão Série D

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata