Os vereadores da Câmara de Araquari analisaram e aprovaram nesta terça-feira, 13, as contas da Prefeitura Municipal referente ao exercício do mandato do ano de 2021. O Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina também emitiu parecer sugerindo a anuência e recomendou ao executivo algumas correções.
“Nossa sessão ordinária foi exclusiva para apreciação das contas do Executivo, tema deliberado internamente com parecer favorável da Comissão de Finanças e Orçamento e também seguimos a própria recomendação do TCE, aprovamos por unanimidade”, disse o presidente Sidinei Xavier.
No parecer do TCE, são sugeridas ao município providências para garantir a meta estabelecida para o atendimento em creches e na pré-escola para crianças de 4 a 5 anos de idade. O documento sugere ainda ajustes no orçamento do Plano Municipal de Educação (PME).
O projeto do decreto legislativo de aprovação das contas foi analisado em reunião das comissões na terça-feira, 12, pelos vereadores Katia Cardoso, Liniquer Paulini e Nelson Silveira.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana
Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde