Uma obra esperada há anos em São Francisco do Sul, a pavimentação asfáltica da orla de Itaguaçu e Ubatuba, teve sua ordem de serviço assinada nesta terça-feira (06). As Avenidas Trípolli, no Itaguaçu, e Jaime Ernesto de Oliveira, no Ubatuba fazem parte do projeto que amplia as vias asfaltadas da malha viária da Cidade. Esta obra representa o maior volume de recursos investidos em uma única obra na atual gestão no município, no valor de R$ 7.646.404,22.
As vias vão receber drenagem, pavimentação asfáltica, e sinalização, numa extensão de 3.563,56 metros, largura variável sendo a média de 7,44 metros, com área total a ser pavimentada de 26.509,59 m². O projeto prevê ciclofaixa em toda extensão, passeio (calçada) compreendido entre o início da Avenida Tripolli, até a Rua Londres fazendo ligação com o passeio existente.
A retirada das redes de esgoto das praias era um desejo do prefeito Godofredo, que reforçou: “queremos oferecer qualidade de vida aos nossos moradores e um lugar ainda melhor para os turistas. Por isso,o projeto integra calçadão para caminhadas, corridas e ciclovia. Além disso, estamos pensando no meio ambiente, implantando a rede pluvial tão necessária”, ressaltou.
Antes do início da obra, a fiscalização da Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul, juntamente com a empresa executora e a Águas de São Francisco do Sul reuniram-se para alinhar a execução das etapas de drenagem pluvial e rede de esgoto, para que após a obra concluída não haja intervenções.
O presidente da associação de moradores do Itaguaçu, Richard Spirandeli Júnior, parabenizou ao Executivo pela forma que as obras no município estão ocorrendo. “A pavimentação era um sonho de muitos anos, que enfim se materializa. Agora será possível realizar a retirada das redes de esgoto que desaguavam nas areias das praias, com uma drenagem pluvial adequada, com isso, teremos uma São Francisco do Sul diferenciada e queremos que em breve, Ubatuba e Itaguaçu possam se tornar praias bandeiras azuis também”, disse.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana
Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde