Desde 2019, por meio de projeto de lei do vereador Sidinei Xavier, Araquari possui a Câmara Mirim. O intuito é estimular crianças e jovens a aprenderem mais sobre política e participarem da vida pública. Nesta segunda-feira, 29, os vereadores mirins se reuniram para a Sessão Ordinária.
Na ocasião, aprovaram a indicação de melhorias na quadra esportiva da Escola Municipal João Agnelo Vieira. “Queria que fosse realizada uma reforma na quadra porque o chão está feio e os muros da quadra estão riscados e tem um pedaço do telhado que está caindo”, disse a vereadora mirim, Julia Rudolf.
O presidente da Câmara de Araquari conversou com as crianças e falou da importância de buscarem se informar sobre temas ligados à política e, também, ao município. “Vamos colocar em prática indicações que temos recebido dos vereadores mirins. Com o programa queremos estimular o desenvolvimento de novas lideranças porque é necessário buscar pela renovação de nomes na vida pública”, pondera Sidinei Xavier.
Os alunos que almejam a função são escolhidos por votação nas unidades escolares. Durante o período que estão vereadores mirins, integram nove sessões ordinárias.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana
Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde