Vereadores aprovam reajuste salarial de 4,18% para prefeito, vice e servidores públicos de Joinville

O projeto segue para a mesa do prefeito Adrinao Silva (Novo) para sanção
Foto: CVJ/Divulgação

O Plenário aprovou nesta terça-feira, 23, os projetos de lei que definem a revisão geral anual de 4,18% para o prefeito, a vice-prefeita, os vereadores e os servidores públicos municipais. O índice corresponde à variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). O Projeto de Lei Ordinária 85/2023 trata dos vencimentos do prefeito, da vice-prefeita e dos vereadores. Já o Projeto de Lei Ordinária 86/2023 é o texto que trata dos reajustes para os servidores públicos municipais.

Os textos objetivam repor perdas financeiras provocadas pela inflação, relativas ao IPCA acumulado no período de maio de 2022 a abril de 2023, correspondente a 4,18%. Para os servidores municipais, o PLO 86/2023 também prevê a aplicação do mesmo reajuste no auxílio alimentação. Desta forma, o prefeito passa a ganhar 32,8 mil, a vice-prefeita, a metade do valor em relação ao salário do prefeito. Já os vereadores receberão, 14,5 mil. Esses valores são brutos, sem considerar os descontos

Ainda no texto que trata do reajuste dos servidores, o relator Henrique Deckmann (MDB) apresentou emenda para que a proposta contemple também os servidores da CVJ, que não estavam inseridos no texto inicial.

Agora os projetos seguem para a mesa do prefeito Adriano Bornschein Silva (Novo) para sanção. Assim que forem publicados no Diário Oficial do Município, a reposição deverá ser acrescida ao vencimento da folha de pagamento do mês de maio de 2023, a ser creditado no início do mês de junho, de todos os servidores ativos, inativos e pensionistas do município.

Com informações de Câmara dos Vereadores de Joinville (CVJ)

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana

Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Abertura de empresas em SC cresce 31% no primeiro trimestre e atinge maior patamar da história

Governo do Estado inaugura laboratório com supercomputadores para ensino, pesquisa e extensão em Inteligência Artificial

Governador Jorginho Mello decreta luto de três dias pela morte do Papa Francisco

Investimentos reforçam criação de complexo industrial de saúde no país

Papa Francisco morre aos 88 anos

Ação de Páscoa leva alegria a pacientes do Hospital Infantil de Joinville