O Joinville Vôlei acertou com mais uma contratação importante para a temporada 2023/2024, desta vez Luiz Ricardo é o novo reforço da equipe. O líbero de 21 anos disputou a última Superliga B pela equipe do Niterói (RJ), que ficou em sétimo lugar na fase de classificação, e chega ao clube empolgado com o desafio.
“Estou bem confiante e entusiasmado por poder integrar esse novo projeto. Tive a oportunidade de jogar contra e acompanhar de longe a trajetória do Joinville Vôlei. Com toda certeza, vou aproveitar ao máximo essa oportunidade”, afirma Luiz.
Natural de Osasco (SP), Luiz fez a base no Esporte Clube Pinheiros (SP) e atuou por Maringá (PR), Araucária (PR), São José dos Campos (SP) e Suzano (SP) antes de jogar no Niterói. As experiências renderam títulos nas categorias sub-17, sub-19 e sub-21, como o bicampeonato paulista (2017 e 2018), o bicampeonato paranaense (2019 e 2020) e o bicampeonato brasileiro de seleções (2019 e 2020).
“Quero aprender muito com toda a comissão técnica (técnico Peu) e atletas, principalmente com o Tiago Brendle (líbero), um cara que é referência para muita gente pela carreira gigante e admirável que construiu. Com toda certeza, é uma oportunidade única”, conclui.
Até o momento, o Joinville Vôlei contratou os líberos Luiz e Tiago Brendle; os ponteiros Leozinho e Lima; e o central Michel. Do time campeão da Superliga B renovaram o ponteiro Gui Hage; os opostos Bisset e Wallaf; o levantador Cesinha; e os centrais Robert e Glauber.
PERFIL DO ATLETA
Nome: Luiz Ricardo Evangelista da Silva (Luiz)
Naturalidade: Osasco (SP)
Data de nascimento: 31/01/2002
Idade: 21 anos
Altura: 1,83 metro
Posição: Líbero
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana
Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram
![](https://www.folhametropolitana.com/wp-content/uploads/2022/08/2-1-150x150.png)
Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde