Oposto Wallaf permanece no Joinville Vôlei para Superliga A

Equipe anunciou a permanência do atleta nesta quinta-feira
Foto: Daniella Kamarowski

Ainda em processo de montagem da equipe para a temporada 2023/24, o Joinville Vôlei anunciou nesta quinta-feira, 11, a renovação com mais um atleta que fez parte do grupo campeão da Superliga B. Trata-se do oposto Wallaf, de 25 anos, que se destacou na última temporada pela participação decisiva em jogos importantes do time nas competições.

Wallaf é o substituto imediato do cubano Bisset e teve destacada na final contra a equipe do Monte Carmelo (MG), quando fez 12 pontos, dos quais dois decisivos para o fechamento de sets. Na Superliga B, Wallaf disputou 10 jogos e anotou 38 pontos – 31 de ataques, 5 de bloqueios e 2 de saques.

Em duas partidas – contra o Manaus Vôlei, em Manaus; e contra o Minas Tênis, em Joinville -, ele esteve afastado para tratar de uma lesão. Muito identificado com a cidade e a torcida, Wallaf espera poder mostrar todo seu potencial na próxima temporada e, por isso, enxerga a permanência como uma grande oportunidade na carreira.

“É muito gratificante para mim continuar na equipe, uma honra. Fizemos história na última temporada e continuar fazendo, dando alegria ao povo joinvilense, é o que eu mais quero. Para próxima temporada, não esperem menos do que a fiz nas quadras na Superliga B. Vou jogar com a mesma alegria, a mesma vibração e muito empenho”, promete.

Natural de Mauá (SP), Wallaf fez sua base na cidade paulistana antes de se transferir para o São Bernardo (SP), em 2016. Depois jogou no Corinthians/ Guarulhos (SP), no Super Vôlei Santo André (SP), no Pamvochaikos (Grécia), no Atibaia Vôlei (SP), no UD Ibiza Ushuaia Vôlei (Espanha), no Climed Atibaia (SP) e no São José Farma Conde (SP).

Entre os principais títulos na carreira estão o tricampeonato brasileiro de Seleções (2014/15/17), o bicampeonato dos Jogos Abertos de SP (2014/16), o bicampeonato paulista (2016 e 2018) e o título da Superliga B (2023).

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana

Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Governo do Estado inaugura laboratório com supercomputadores para ensino, pesquisa e extensão em Inteligência Artificial

Governador Jorginho Mello decreta luto de três dias pela morte do Papa Francisco

Investimentos reforçam criação de complexo industrial de saúde no país

Papa Francisco morre aos 88 anos

Ação de Páscoa leva alegria a pacientes do Hospital Infantil de Joinville

Tarifa do transporte coletivo de São Francisco do Sul terá reajuste a partir de terça-feira