Oposto Wallaf permanece no Joinville Vôlei para Superliga A

Equipe anunciou a permanência do atleta nesta quinta-feira
Foto: Daniella Kamarowski

Ainda em processo de montagem da equipe para a temporada 2023/24, o Joinville Vôlei anunciou nesta quinta-feira, 11, a renovação com mais um atleta que fez parte do grupo campeão da Superliga B. Trata-se do oposto Wallaf, de 25 anos, que se destacou na última temporada pela participação decisiva em jogos importantes do time nas competições.

Wallaf é o substituto imediato do cubano Bisset e teve destacada na final contra a equipe do Monte Carmelo (MG), quando fez 12 pontos, dos quais dois decisivos para o fechamento de sets. Na Superliga B, Wallaf disputou 10 jogos e anotou 38 pontos – 31 de ataques, 5 de bloqueios e 2 de saques.

Em duas partidas – contra o Manaus Vôlei, em Manaus; e contra o Minas Tênis, em Joinville -, ele esteve afastado para tratar de uma lesão. Muito identificado com a cidade e a torcida, Wallaf espera poder mostrar todo seu potencial na próxima temporada e, por isso, enxerga a permanência como uma grande oportunidade na carreira.

“É muito gratificante para mim continuar na equipe, uma honra. Fizemos história na última temporada e continuar fazendo, dando alegria ao povo joinvilense, é o que eu mais quero. Para próxima temporada, não esperem menos do que a fiz nas quadras na Superliga B. Vou jogar com a mesma alegria, a mesma vibração e muito empenho”, promete.

Natural de Mauá (SP), Wallaf fez sua base na cidade paulistana antes de se transferir para o São Bernardo (SP), em 2016. Depois jogou no Corinthians/ Guarulhos (SP), no Super Vôlei Santo André (SP), no Pamvochaikos (Grécia), no Atibaia Vôlei (SP), no UD Ibiza Ushuaia Vôlei (Espanha), no Climed Atibaia (SP) e no São José Farma Conde (SP).

Entre os principais títulos na carreira estão o tricampeonato brasileiro de Seleções (2014/15/17), o bicampeonato dos Jogos Abertos de SP (2014/16), o bicampeonato paulista (2016 e 2018) e o título da Superliga B (2023).

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana

Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Equipes da Prefeitura trabalham na região Norte de Joinville após a chuva e Defesa Civil alerta para possibilidade de novos temporais

Programa Trilhas da Educação tem inscrições para atividades no contraturno no Morro do Meio, em Joinville

São Francisco do Sul reforça combate à dengue após identificação de 62 focos do mosquito

Joinville Vôlei vence Viapol São José em jogo equilibrado e mantém sequência positiva na Superliga

Governador de SC define aumento de 21,5% para todos os servidores da Segurança Pública

Resultado da primeira chamada do Prouni já está disponível