Dia D de Vacinação em Joinville tem 2,1 mil doses aplicadas

Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação.

Neste sábado, 6, a Prefeitura de Joinville realizou o Dia D de Vacinação. Ao todo, 2.191 doses foram aplicadas, sendo 1.186 contra a gripe, 670 bivalentes contra a Covid-19 e 335 outros imunizantes.

Unidades Básicas de Saúde da Família nos bairros Jarivatuba, Floresta, Bucarein, Aventureiro, Bom Retiro e Vila Nova estiveram abertas para que a população pudesse receber as doses.

“Muito obrigada a cada servidor que possibilitou que nós realizássemos essa ação tão importante para facilitar e ampliar o acesso da população de Joinville ao serviço de vacinação”, agradece a secretária da Saúde, Tânia Eberhardt.

Vacina contra a Influenza

A vacina contra a Influenza segue disponível para crianças de 6 meses até 5 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos ou mais, professores das escolas públicas e privadas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Vacina bivalente contra a Covid-19

O reforço com a vacina bivalente contra a Covid-19 está disponível para pessoas com 18 anos ou mais e também para pessoas com idade entre 12 e 17 anos com comorbidades, imunocomprometidas, gestantes, puérperas, com deficiência permanente, em media socioeducativa, em Instituições de Longa Permanência e habitantes de comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.

Por se tratar de uma dose de reforço, é necessário que a pessoa tenha recebido pelo menos duas doses do esquema vacinal anterior e um intervalo mínimo de 4 meses entre a última dose de vacina contra a Covid-19, independentemente do imunizante.

A vacina bivalente contra a Covid-19 é uma atualização dos primeiros imunizantes utilizados, já que protege contra a cepa original da doença e também contra a subvariante ômicron. Com este reforço, o objetivo é ampliar a resposta imune da população.

Onde se vacinar

De segunda a sexta-feira, a população que está dentro do grupo prioritário pode se vacinar em qualquer uma das Unidades Básicas de Saúde da Família de Joinville, com exceção da UBSF Jativoca. O horário em que as vacinas são aplicadas em cada um dos locais está disponível no site joinville.sc.gov.br.

Também é possível receber atendimento na Sala Central de Imunização funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, na Rua Abdon Batista, 172, no Centro.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Governo do Estado inaugura laboratório com supercomputadores para ensino, pesquisa e extensão em Inteligência Artificial

Governador Jorginho Mello decreta luto de três dias pela morte do Papa Francisco

Investimentos reforçam criação de complexo industrial de saúde no país

Papa Francisco morre aos 88 anos

Ação de Páscoa leva alegria a pacientes do Hospital Infantil de Joinville

Tarifa do transporte coletivo de São Francisco do Sul terá reajuste a partir de terça-feira