A Secretaria Municipal de Saúde de Araquari, comunica a segunda morte por dengue no município, este ano. O paciente, de 67 anos, era morador do Itinga. Ele apresentava comorbidades. O homem começou a manifestar sintomas da doença no dia 11 de abril e faleceu sete dias depois, no dia 18. Ele procurou um hospital de Joinville quando os sintomas iniciaram e acabou falecendo no mesmo hospital.
O caso estava sob investigação epidemiológica e teve a confirmação nesta sexta-feira. Quando há um caso suspeito de dengue, são analisados exames laboratoriais, relatórios clínicos, aspectos epidemiológicos e o atestado de óbito. O procedimento segue orientações do Ministério da Saúde.
A Prefeitura de Araquari vem realizando mutirões e ações de combate ao mosquito Aedes aegypti no município. A Secretaria de Saúde e Vigilância epidemiológica têm realizado vistorias em muito imóveis, roçadas em terrenas e pontos estratégicos, a fim de contar a reprodução do mosquito transmissor da doença
Armadilhas têm sido instalas e larvicidas disseminados, nas regiões com o a maior incidência de focos do mosquito.
“Estamos fazendo uma verdadeira força tarefa para diminuir a proliferação do mosquito da dengue, em Araquari, mas é imprescindível que a população faça a sua parte”, avalia o secretário de saúde, Valmir Santiago Junior.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde