Cesinha, levantador do Joinville Vôlei na Superliga B, renova por mais uma temporada

Levantador foi uma das peças fundamentais na corrida para o acesso à Superliga A
Foto: Daniella Kamarowski/Vôlei Joinville

O levantador Cesar Henrique Araújo de Paula, o Cesinha, é mais um atleta campeão da Superliga B que permanece no Joinville Vôlei para a temporada 2023/2024. Titular da equipe comandada pelo técnico Pedro Uehara na reta final da competição, Cesinha foi peça chave na conquista do título e da vaga para a elite do voleibol nacional.

Aos 31 anos de idade, ele diz estar muito feliz por continuar no Joinville Vôlei e honrado por poder permanecer em um projeto que tem tudo pra se consolidar na cidade. “A Superliga A é um grande desafio e quero dar o meu máximo para que esse time se torne competitivo e venha trazer ainda mais alegria para a nossa torcida apaixonada que, em tão pouco tempo, já demonstrou que vem pra ficar”, destaca.

Contratado para ser o reserva imediato do levantador Evandro na temporada passada, Cesinha se manteve focado o tempo todo e entrava no time em todos os jogos. A situação do atleta mudou a partir da sexta rodada da fase classificatória da Superliga B, diante do Goiás, quando o técnico Peu sacou alguns titulares para reverter uma desvantagem inicial de 2 sets a 0. Cesinha foi um dos jogadores que entrou e o time venceu a partida por 3 sets a 2 para o delírio da torcida que lotava o Centreventos Cau Hansen.

A partir daí, o Joinville Vôlei engatou uma sequência de vitórias que culminaram com o acesso para a Superliga A no dia 23 de março, diante da equipe do Araucária (PR), no Centreventos. “O jogo contra o Goiás foi um divisor muito importante para mim e para o time. Eu me senti muito mais confiante a partir daquele momento”, atesta o levantador que, em 12 jogos na Superliga B, anotou 14 pontos (5 de ataques, 3 de bloqueios e 6 de saques).

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana

Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Equipes da Prefeitura trabalham na região Norte de Joinville após a chuva e Defesa Civil alerta para possibilidade de novos temporais

Programa Trilhas da Educação tem inscrições para atividades no contraturno no Morro do Meio, em Joinville

São Francisco do Sul reforça combate à dengue após identificação de 62 focos do mosquito

Joinville Vôlei vence Viapol São José em jogo equilibrado e mantém sequência positiva na Superliga

Governador de SC define aumento de 21,5% para todos os servidores da Segurança Pública

Resultado da primeira chamada do Prouni já está disponível