A pavimentação asfáltica da orla de Itaguaçu e Ubatuba, esperada há anos em São Francisco do Sul pela comunidade e turistas, está prestes a sair do papel. Foi assinado nesta quarta-feira, 19, o lançamento do edital de licitação para a pavimentação da Avenida Trípolli, no Itaguaçu e Avenida Jaime Ernesto de Oliveira, no Ubatuba. A intervenção faz parte do projeto que vem ampliando as vias asfaltadas da malha viária da Cidade.
As orlas de Ubatuba e Itaguaçu irão receber pavimentação asfáltica por 3,56 km, drenagem pluvial, 1,78 km de calçadão (Praia de Itaguaçu) , ciclovia, iluminação em led, vagas de estacionamento e nova sinalização viária vertical e horizontal. Esta obra representa o maior volume de recursos investidos em uma única obra na atual gestão no município, no valor de R$ 7.716.626,59.
Para o prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho (MDB), “além das pavimentações que estão sendo realizadas, existe a preocupação com a qualidade de vida da população, por isso, mais um projeto integra calçadão para caminhadas, corridas e ciclovia, pensando na saúde dos francisquenses e turistas. Outro benefício da ciclovia é em relação ao meio ambiente: menos veículos nas ruas, significa redução da poluição do ar e sonora”, ressaltou.
O presidente da associação de moradores do Itaguaçu, Richard Spirandeli Júnior, salientou “são 27 anos de espera que hoje se realiza, é uma alegria. Todo sonho, quando verbalizado, vira projeto, mas sem ação, nada acontece. Hoje, a coragem da equipe da Prefeitura de São Francisco do Sul e a vontade de fazer, presentearão nossa cidade”.
O secretário de governo, Tufi Michreff Neto, aproveitou o momento para reforçar que será dada continuidade nas obras de revitalização na orla da Enseada, Ervino, entre outras, visando um olhar para a vocação turística em São Francisco do Sul. Em breve, essas praias devem ser contempladas por investimentos que já estão sendo reorganizados dentro do município, em virtude do Governo Estadual ter cancelado o plano de investimento da gestão anterior do Governo do Estado. O Executivo através de outras fontes de recursos, irá assegurar o início do processo de revitalização da Orla da Enseada, com previsão para o segundo semestre deste ano.
Participaram da assinatura representantes da Associação de Moradores do Itaguaçu e Ubatuba, além de autoridades do Executivo e Legislativo.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde