Equipe de Fut7 de Joinville conquista vice na Copa Libertadores

Invicto na competição com quatro vitórias e dois empates, tricolor deixou o título escapar no shoo-out
Foto: Divulgação CAF7/Redes sociais

Mesmo invicto na Copa Libertadores de Futebol 7, o JEC/Bola na Rede acabou perdendo na decisão no shoot-out e ficou com o vice-campeonato neste domingo, 16. O título ficou com a equipe do Unicabixaba do Espirito Santo. A competição é mais importante do continente sul-americano, e aconteceu em Montevideu, Uruguai. O tricolor contou nomes conhecidos como Vander Carioca, ex-jogador da seleção Brasileira de futsal, e destaques da atualizada como Camilo Neves, além do técnico da seleção Dudu Silva.

Augusto Lego, presidente do JEC/Bola na Rede há 13 anos, afirmou que o time tem muita garra e determinação por conseguir o feito após a viagem de 30 horas. “O campeonato muito estudado e desafiador, com adversários estrangeiros muito qualificados e com times brasileiros de alta qualidade. Nos preparamos intensamente durante um mês antes do campeonato, visando conquistar o título tão almejado e obter a glória para nossa equipe. Infelizmente, não conseguimos conquistar o título, mas conseguimos a segunda colocação que foi muito festejado”.

Durante a campanha da competição, a equipe obteve quatro vitórias e dois empates, que foram decididos em Shoot-Out. Na estreia, vencemos a equipe do Tradecomex (BR) por 3 a 2, na segunda partida superamos Los Jerrys (CL) por 3 a 1 e fechamos a primeira fase com uma goleada impressionante por 15 a 0 sobre Daletito Jrs (UY).

No mata-mata, conquistamos a vitória nas quartas de finais contra Los Wichis (Argentina) e, nas semifinais, enfrentamos novamente a equipe do Tradecomex (BR). Após um empate sem gols no tempo normal, conseguimos a vaga para a final no Shoot-Out, vencendo por 1 a 0.

Na decisão pelo título, enfrentamos uma equipe desafiadora, Unicabixaba do Espirito Santo, e sofremos um gol no início da partida, ficando em desvantagem de 1 a 0. No entanto, no fim do jogo, conseguimos igualar o placar em 1 a 1. Com o empate, a decisão foi para o Shoot-Out, mas infelizmente, a equipe adversária levou a melhor, vencendo por 1 a 0 e conquistando o tricampeonato.

Organizada pela Confederação Americana de Futebol 7 (CAF7), a competição contou com a participação de 24 equipes masculinas e 8 equipes femininas que disputam o título. Além das nove equipes brasileiras, Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru e Uruguai também têm representantes no torneio.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana

Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Patryck Cachoeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Governador de SC define aumento de 21,5% para todos os servidores da Segurança Pública

Resultado da primeira chamada do Prouni já está disponível

Coluna Jura Arruda

Viajantes não imunizados contra a febre amarela e que vão para locais com risco de contrair a doença são orientados a vacinar em Joinville

Defesa Civil eleva alerta para nível laranja e Joinville registra alagamentos

ArcelorMittal contribui com quase meio milhão de reais para ampliar atendimento oncológico feminino em São Francisco do Sul