A água do Rio do Braço, na zona norte de Joinville apareceu roxa neste sábado, 8. Moradores filmaram e postaram vídeos nas redes sociais. A Prefeitura de Joinville disse por meio de nota que investiga crime ambiental.
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente foi até o local na tarde de sábado, e conversou com os moradores que identificaram a cor roxa. A prefeitura fez coleta para investigar a suspeita de crime ambiental.
Foi realizada uma vistoria no rio, para identificar a tubulação de onde saia o material que estava sendo despejado no rio. A prefeitura quer investigar e punir quem está poluindo.
Confira na íntegra a nota da prefeitura
A equipe de plantão da Secretaria de Meio Ambiente foi até o local na tarde de sábado e conversou com os moradores que identificaram a coloração anomal na água.
Ao vistoriar o rio, o fiscal identificou a tubulação de onde a coloração vinha. A investigação segue sendo realizada para mapear onde fica o início da tubulação.
Foi coletado material que passará por análise para identificar e punir o responsável pelo despejo no rio.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram
