Informe publicitário.
Nesta sexta-feira, 7, é celebrado o dia Mundial da Saúde. Um dos fatores primordiais que contribuem para uma boa qualidade de vida é o sono. Infelizmente, dados apontam que mais da metade dos brasileiros tem apresentado dificuldades para dormir. Uma pesquisa feita em 2019 pela Associação Brasileira do Sono demonstra que 65% da população tem problemas relacionados ao sono e que 64% fazem uso de aparelhos eletrônicos antes de dormir.
O corpo humano não é uma máquina, ele precisa de descanso. É no momento de descanso que o organismo trabalha para manter o equilíbrio do sistema imunológico, endócrino, digestivo e entre outras funções. Não é à toa que especialistas recomendam oito horas de sono por dia. Uma boa noite de sono também previne problemas de saúde, como obesidade, diabetes, hipertensão, depressão e ajuda a manter uma memória mais ativa.
A médica clínica geral do Grupo Hapvida NotreDame Intermédica, Ivone Rodrigues, alerta para os vilões do sono. “Hoje é muito comum termos dificuldade para dormir devido ao estresse, ansiedade, depressão e hábitos ruins. Tudo isso gera uma irritabilidade, sonolência, cansaço, maus humor, baixa produtividade em todas as áreas da vida, entre outros problemas que afetam diretamente a rotina da pessoa”.
Segundo a especialista, há condições mais agravantes e que precisam de um acompanhamento médico. “Podemos citar a apneia obstrutiva do sono, síndrome das pernas inquietas e a própria insônia. Nesses casos, é ideal procurar ajuda profissional para diagnóstico e tratamento”, adverte Ivone.
Sobre o Grupo Hapvida NotreDame Intermédica
A fusão entre Hapvida e NotreDame Intermédica em fevereiro de 2022 levou à criação do maior grupo de saúde e odontologia do Brasil. A nova empresa, com mais de 68 mil colaboradores, atende cerca de 16 milhões de beneficiários de saúde e odontologia, que têm a sua disposição a maior rede própria de atendimento, presente nas cinco regiões do País. A rede própria de atendimento foi construída a partir de uma visão abrangente e integrada, voltada ao cuidado da saúde por meio de mais de 7 mil leitos de atendimento hospitalar em 87 hospitais, 75 Prontos Atendimentos, 328 clínicas médicas e 271 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial, além de unidades especificamente voltadas ao cuidado preventivo e crônico. Desta combinação de negócios, apoiada em qualidade médica e inovação, resulta uma empresa com os melhores recursos humanos e tecnológicos para os seus clientes.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde