Médica do Hapvida NotreDame Intermédica reforça a importância do sono para a saúde

Foto: Divulgação.

Informe publicitário.

Nesta sexta-feira, 7, é celebrado o dia Mundial da Saúde. Um dos fatores primordiais que contribuem para uma boa qualidade de vida é o sono. Infelizmente, dados apontam que mais da metade dos brasileiros tem apresentado dificuldades para dormir. Uma pesquisa feita em 2019 pela Associação Brasileira do Sono demonstra que 65% da população tem problemas relacionados ao sono e que 64% fazem uso de aparelhos eletrônicos antes de dormir.

O corpo humano não é uma máquina, ele precisa de descanso. É no momento de descanso que o organismo trabalha para manter o equilíbrio do sistema imunológico, endócrino, digestivo e entre outras funções. Não é à toa que especialistas recomendam oito horas de sono por dia. Uma boa noite de sono também previne problemas de saúde, como obesidade, diabetes, hipertensão, depressão e ajuda a manter uma memória mais ativa.

A médica clínica geral do Grupo Hapvida NotreDame Intermédica, Ivone Rodrigues, alerta para os vilões do sono. “Hoje é muito comum termos dificuldade para dormir devido ao estresse, ansiedade, depressão e hábitos ruins. Tudo isso gera uma irritabilidade, sonolência, cansaço, maus humor, baixa produtividade em todas as áreas da vida, entre outros problemas que afetam diretamente a rotina da pessoa”.

Segundo a especialista, há condições mais agravantes e que precisam de um acompanhamento médico. “Podemos citar a apneia obstrutiva do sono, síndrome das pernas inquietas e a própria insônia. Nesses casos, é ideal procurar ajuda profissional para diagnóstico e tratamento”, adverte Ivone.

Sobre o Grupo Hapvida NotreDame Intermédica

A fusão entre Hapvida e NotreDame Intermédica em fevereiro de 2022 levou à criação do maior grupo de saúde e odontologia do Brasil. A nova empresa, com mais de 68 mil colaboradores, atende cerca de 16 milhões de beneficiários de saúde e odontologia, que têm a sua disposição a maior rede própria de atendimento, presente nas cinco regiões do País. A rede própria de atendimento foi construída a partir de uma visão abrangente e integrada, voltada ao cuidado da saúde por meio de mais de 7 mil leitos de atendimento hospitalar em 87 hospitais, 75 Prontos Atendimentos, 328 clínicas médicas e 271 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial, além de unidades especificamente voltadas ao cuidado preventivo e crônico. Desta combinação de negócios, apoiada em qualidade médica e inovação, resulta uma empresa com os melhores recursos humanos e tecnológicos para os seus clientes.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Governo do Estado inaugura laboratório com supercomputadores para ensino, pesquisa e extensão em Inteligência Artificial

Governador Jorginho Mello decreta luto de três dias pela morte do Papa Francisco

Investimentos reforçam criação de complexo industrial de saúde no país

Papa Francisco morre aos 88 anos

Ação de Páscoa leva alegria a pacientes do Hospital Infantil de Joinville

Tarifa do transporte coletivo de São Francisco do Sul terá reajuste a partir de terça-feira