O “céu de brigadeiro” deste fim de semana em Jaraguá do Sul ganhou um colorido todo especial com a realização da 1ª Etapa do Campeonato Catarinense de Voo Livre. Com decolagem do Morro das Antenas e aterrizagem em área próximo a empresa Choco Leite, Rio Cerro II, cerca de 90 pilotos de seis Estados e da Argentina participaram do evento.
Os competidores voaram distâncias que variam entre 42 quilômetros no sábado, 11, e 63 quilômetros no domingo, 12. “Há pilotos que chegam a voar cinco horas em cada etapa “, comentou o presidente do Jaraguá Clube de Voo Livre, Amauri Steinmacher. Destaque para o jaraguaense Caio Busarello que venceu pela segunda vez consecutiva na categoria Open, uma das principais em disputa.
Já o anfitrião JCVL foi o campeão geral do evento, graças a soma de pontos do 10 pilotos que representaram a agremiação. Além da boa performance esportiva, o evento trouxe outros benefícios para o Município.
“Principalmente na questão do turismo que ajudou bastante. Vários destes pilotos vieram com suas famílias e ficaram em nossos hotéis e aproveitaram para conhecer nossa cidade. Então para nós, eventos como este são sempre um atrativo”, destacou o gerente da Diretoria de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Rafael Koerich.
Amauri Steinmacher comentou ainda que hoje Jaraguá do Sul é considerado um dos polos mais competitivos deste esporte. “Contribuímos para o Estado de Santa ser considerado uma referência no voo livre e por ter uma campeonatos mais fortes do País”, afirmou.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana
Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde